PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense recebe Corinthians para 'marcar território' Maracanã e no G4

Torcida do Fluminense durante a final do Carioca contra o Flamengo - Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF
Torcida do Fluminense durante a final do Carioca contra o Flamengo Imagem: Thiago Ribeiro/Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/07/2022 04h00

Classificação e Jogos

O Fluminense recebe o Corinthians, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, em período de aumento na adesão ao programa de sócios-torcedores e de reconexão com a arquibancada. O jogo de logo mais, inclusive, pode ser mais um com números positivos em busca por "marcação de território" em meio a uma briga judicial. O jogo começa às 16h30 (de Brasília).

O Tricolor, com 21 pontos, chega embalado após as vitórias recentes e quer entrar de vez na briga por vaga no G4. Já o Timão, que tem 26, busca o triunfo para se manter na cola do líder Palmeiras.

A partida de logo mais pode ser mais um capítulo da retomada na ligação do time com a arquibancada. No jogo contra o Cruzeiro, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Flu atingiu o maior público na temporada, com 46.325 presentes e 43.521 pagantes. Desta forma, voltou a ter lucro com a bilheteria.

No Brasileiro, anteriormente, com exceção do clássico com o Flamengo, o Tricolor havia tido prejuízo no estádio nos confrontos com Avaí, Atlético-GO, Atlético-MG, Internacional e Santos, e contra o Vila Nova, pela Copa do Brasil.

A impulsão na presença nas arquibancadas também tem ligação com o novo programa de sócio-torcedor, lançado no início do mês passado. Na última parcial divulgada, ainda no início da tarde de ontem, era mais de 40 mil ingressos.

Este movimento acontece também quando o Maracanã esteve em meio a uma briga nos tribunais entre o consórcio — gerido pela dupla Fla - Flu — e o Vasco pela utilização do estádio. O Cruz-Maltino conseguiu mandar o jogo contra o Sport no local após decisão judicial que foi, inclusive, duramente criticada por Mario Bittencourt, presidente do Flu, em evento que contou com a presença do prefeito Eduardo Paes.

O clube da Colina já demonstrou, em mais de uma oportunidade, desejo de participar da administração do Maracanã.

Em recente coletiva, Bittencourt apontou que o Tricolor segue os trâmites para se tornar sócio do Flamengo na gestão do estádio, algo que não pôde ser feito anteriormente devido à ausência das CND's (Certidões Negativas de Débito). Ontem, os clubes formalizaram a parceria para participarem, juntos, da próxima licitação.

"A gente quer seguir no Maracanã. O Maracanã é muito importante para nós, inclusive para o nosso plano de sócios-torcedores. Nosso objetivo é que a gente possa chegar a 50, 60, 70 mil sócios. E para ter, 50 mil, 60 mil, 70 mil sócios, a gente precisa ter um estádio maravilhoso como é o Maracanã, do tamanho do Maracanã", disse.

"O Fluminense caminha bem com o Maracanã e o Flamengo. Há bastante tempo a gente vem negociando a participação em conjunto no próximo edital. Diante desse nosso comportamento, a gente certamente estará na próxima concessão. Nós vamos estar na qualidade de sócios, hoje nós não somos sócios. Figuramos desde 2019 na qualidade de interveniente e caminhamos pela maneira de conduzir para nos tornarmos sócios", completou, à época.

Prévia do adeus?

O atacante Fred vai se despedir no próximo sábado (9), no duelo com o Ceará — os ingressos, inclusive, estão esgotados. Neste cenário, o jogo de hoje se tornou uma prévia do adeus e uma outra oportunidade de ver o camisa 9 em ação antes da aposentadoria.

Ídolo tricolor, Fred tem contrato até 21 de julho, mas ficou decidido que o último jogo será no próximo fim de semana. O jogador, que está na segunda passagem pelas Laranjeiras, conquistou o Brasileiro de 2010 e 2012, o Carioca de 2012 e 2022, além de ter alcançado outras marcas pelo clube.

FICHA TÉCNICA:

FLUMINENSE x CORINTHIANS
Competição
: Campeonato Brasileiro - 15ª rodada
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Dia: 2 de julho de 2022, sábado
Horário: 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa/GO) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel, Caio Paulista, André, Welington (Felipe Melo), PH Ganso, Luiz Henrique, Jhon Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

CORINTHIANS: Cássio; Bruno Méndez (Léo Mana), Robert Renan, Robson Bambu e Bruno Melo (Fábio Santos); Xavier, Cantillo e Matheus Araújo; Giovane, Wesley e Júnior Moraes. Técnico: Vítor Pereira

Fluminense