PUBLICIDADE
Topo

Fluminense

Fluminense avança nas negociações e fica próximo de acerto por Marrony

Marrony deixou o Vasco e chegou ao Atlético-MG no ano passado, a pedido do técnico Jorge Sampaoli - FC Midtjylland / Divulgação
Marrony deixou o Vasco e chegou ao Atlético-MG no ano passado, a pedido do técnico Jorge Sampaoli Imagem: FC Midtjylland / Divulgação

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

01/07/2022 10h46

O Fluminense avançou nas negociações e está próximo de concretizar a contratação do atacante Marrony, que está no Midtjylland, da Dinamarca. O Tricolor vai pagar 300 mil euros, cerca de R$ 1,6 milhões, por um ano de empréstimo, e aguarda alguns trâmites para concluir a transação.

O clube das Laranjeiras vai quitar a quantia de forma parcelada, ao longo do vínculo. As conversas pelo atacante, que tem passagens por Vasco e Atlético-MG, já duravam algumas semanas. A informação sobre o estágio das tratativas foi divulgada, primeiramente, pelo canal "Sentimento Tricolor" e confirmada pelo UOL Esporte.

A diretoria carioca já havia chegado aos pontos em comum com Marrony, mas restava ainda um acordo com o clube dinamarquês. O Flu chegou a buscar uma liberação sem custos, mas não obteve resposta positiva, e novas possibilidades foram colocadas à mesa.

O Tricolor está no mercado em busca de reforços e olha, principalmente, o setor ofensivo, após a despedida de Luiz Henrique, que foi para o Betis, da Espanha, e a iminente aposentadoria de Fred, que fará o jogo de despedida no próximo dia 9.

Marrony, inclusive, foi um pedido do técnico Fernando Diniz. Recentemente, o Tricolor anunciou o retorno de Alan, que foi campeão do Brasileiro em 2010 e estava no futebol chinês. Há também a expectativa pela reapresentação do uruguaio Michel Araújo, que retornou de empréstimo ao Al-Wasl, dos Emirados Árabes.

Em março, o atacante esteve próximo de reforçar o Internacional. Na ocasião, porém, o Colorado cancelou a negociação em razão da possibilidade de atraso no pagamento do Zenit, da Rússia, por Yuri Alberto. O valor que seria investido era egresso da transação com os russos, mas o clube gaúcho havia sido informado que as datas de pagamento poderiam sofrer alterações em razão da guerra com a Ucrânia.

Marrony foi revelado pelo Vasco, clube ao qual chegou ainda para o sub-17. Após atuações de destaque no profissional, foi vendido ao Atlético-MG em 2020 — R$ 20 milhões por 80% dos direitos econômicos, à época. O jovem foi para o futebol dinamarquês em agosto do ano passado, em negociação que girou em um total de 4,5 milhões de euros.

Fluminense