Topo

Técnico do River comenta chegada de Luis Suárez e Borja: 'Um vai acontecer'

Luis Suárez agradece à torcida do Atlético em sua despedida - Jose Jordan / AFP
Luis Suárez agradece à torcida do Atlético em sua despedida Imagem: Jose Jordan / AFP

Do UOL, em São Paulo (SP)

26/06/2022 09h56

O técnico Marcelo Gallardo afirmou, em entrevista coletiva após a vitória do River Plate por 2 a 1 sobre o Lanús pelo Campeonato Argentino, que Luis Suárez ou Miguel Borja devem reforçar o 'Millonario' nos próximos dias.

"São possibilidades. Acho que um dos dois vai acontecer claramente. Mas antes disso temos que estar focados no que temos hoje. Se forem contratados, será para enriquecer o elenco e ter outra expectativa", disse o treinador.

Suárez não renovou seu contrato com o Atlético de Madri e está livre no mercado da bola. No entanto, segundo a imprensa espanhola, o desejo do jogador seria continuar atuando em uma liga de alto nível no futebol europeu.

O uruguaio de 35 anos é o sonho de consumo do River, que perdeu Julian Álvarez para o Manchester City nesta janela.

De acordo com Gallardo, o atleta está entusiasmado com a proposta do clube argentino.

"É um jogador de elite, que neste momento está se recuperando de uma lesão no joelho. Fizemos a tentativa, ele tem vontade, entusiasmo, é bom. Se ele não tivesse demonstrado entusiasmo, não estaríamos aqui esperando. Será uma decisão e quando for possível veremos se é viável. Não é preciso mentir para as pessoas, nem gerar muito entusiasmo", concluiu.

Na temporada 2021/22 com o Atleti, o uruguaio de 35 anos atuou em 45 jogos, marcou 13 gols e deu 2 assistências.