PUBLICIDADE
Topo

Barcelona

Barcelona avalia possível retorno de Luis Suárez, diz jornal

Luis Suárez comemora depois de marcar para o Atlético de Madri contra o Real Madrid - Quality Sport Images/Getty Images
Luis Suárez comemora depois de marcar para o Atlético de Madri contra o Real Madrid Imagem: Quality Sport Images/Getty Images

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

23/06/2022 11h22

O atacante uruguaio Luis Suárez foi um dos grandes nomes do Barcelona entre os anos de 2014 e 2020, mas a sua saída do clube catalão não foi nada positiva. Após ser dispensado por uma mensagem no telefone, o jogador acertou com o Atlético de Madrid, aonde seguiu com destaque e conquistou mais um título de LaLiga. Agora livre no mercado, Suárez poderá retornar ao Barcelona, de acordo com as informações do jornal "Sport".

O clube catalão tem monitorado o mercado em busca de opções ofensivas e tem como principal alvo o polonês Robert Lewandowski. No entanto, Suárez também é visto como boa alternativa diante das dificuldades. Ainda com base nas informações da publicação espanhola, a direção do Barcelona pediu a Suárez para esperar um pouco antes de aceitar o próximo projeto, já que a tentativa inicial é fechar com Lewandowski.

Embora tenha ficado satisfeito com a comunicação do Barcelona, Suárez não pretende demorar muito para definir a sequência da sua carreira. A imprensa europeia aponta que clubes espanhóis como Sevilla e Villarreal já estão em contatos com o uruguaio de 35 anos para finalizar um acerto. Suárez também tem a opção de retornar ao futebol da América do Sul, sendo o River Plate, da Argentina, um dos interessados.

O atacante nunca escondeu a sua grande identificação com o Barcelona e a vontade de poder novamente vestir a camisa do clube catalão. No entanto, o jogador não quer ser uma "segunda opção" apenas se a negociação com Lewandowski não evoluir. Desta forma, Suárez poderia aceitar um novo projeto antes mesmo de uma conversa mais definitiva com o Barcelona.

Ao todo foram seis temporadas no clube catalão, aonde Suárez fez 191 jogos e marcou 147 gols. Pelo Barça foram quatro títulos da LaLiga e também a conquista da Liga dos Campeões e do Mundial de Clubes. Suárez ainda foi campeão da Supercopa da Espanha e da Copa do Rei. Além de Barcelona e Atlético de Madrid, o uruguaio passou por Nacional, Groningen, Ajax e Liverpool.

Barcelona