Topo

São Paulo

Igor Gomes diz querer deixar o SPFC "muito bem" em conversa por renovação

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

26/06/2022 22h24

A novela envolvendo a renovação de contrato de Igor Gomes segue sem um desfecho no São Paulo. O meia tem vínculo com o clube do Morumbi até 31 de março de 2023 e poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de 31 de setembro deste ano. Após o empate sem gols com o Juventude, o camisa 26 disse que as conversas estão em andamento e ressaltou o desejo de deixar a instituição que o revelou em uma boa situação.

"Meu processo de renovação está muito bem encaminhado, a gente está conversando. Falei para o meu pessoal que me representa que quero deixar o clube muito bem. Sinto que o clube e o pessoal que o envolve me abraça, me apoia. Vamos ver, a gente vai conversar bastante para chegar em uma ocasião que fique bom para os dois lados", disse.

Internamente, o São Paulo trata a renovação de Igor Gomes como um tema mais complexo. A última ampliação de seu contrato, em setembro de 2018, colocou o meia em uma situação contratual à frente dos demais de sua geração, como Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Luan. A nova conversa envolve valores mais altos.

Igor Gomes atraiu o interesse do Botafogo na última janela de transferências, mas o São Paulo pediu 8 milhões de euros (R$ 40,6 milhões na cotação da época) e travou o negócio. O meia é visto como uma das potenciais vendas do clube em 2022. No orçamento, o Tricolor prevê arrecadar R$ 142 milhões com a negociação de atletas neste ano.

São Paulo