PUBLICIDADE
Topo

Futebol

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Juca Kfouri: Fifa conseguiu escolher dois árbitros brasileiros para a Copa

Do UOL, em São Paulo

20/05/2022 17h53

Classificação e Jogos

A Fifa anunciou ontem (19) a escolha de dois árbitros brasileiros para a Copa do Mundo, com o paulista Raphael Claus e o goiano Wilton Pereira Sampaio selecionados para a competição no Qatar. Desde 1950 que o Brasil não tinha dois árbitros escolhidos para uma Copa.

No podcast Posse de Bola #229, Juca Kfouri entrega o Ratão de Bronze para a Fifa devido à escolha dos dois brasileiros. O jornalista considera que seria ok levar um árbitro do país, mas não dois, levando em conta o nível da arbitragem no futebol do país.

"É um ratão de bronze singelo esse dessa semana, é um ratão de bronze para a Fifa, nossa querida Fifa, que conseguiu escolher dois árbitros brasileiros para a Copa do Mundo", diz Juca.

O jornalista considera que foi justa a escolha dos auxiliares, incluindo Neuza Back, a primeira mulher brasileira selecionada para uma Copa do Mundo masculina, mas discorda da escolha de dois árbitros.

"Eu quero dar os parabéns à Neuza Back, que foi escolhida como uma das bandeirinhas, não tenho nenhuma restrição aos auxiliares escolhidos, mas dois árbitros brasileiros, o Claus e o Wilton Pereira Sampaio, é um exagero", diz Juca.

"Um já era dificílimo, mas entendamos, a confederação que é cinco vezes campeã mundial, um tinha que dar. Dois, não. Um exagero, desde 1950 que isso não acontecia, em 1950 tinha sentido, a Copa era aqui no Brasil", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.

Futebol