Topo

São Paulo

Arboleda faz 4 gols em 8 jogos e brinca: 'quando é artilheiro, é f...'

Arboleda, do São Paulo, comemora gol contra o Juventude - Marcello Zambrana/AGIF
Arboleda, do São Paulo, comemora gol contra o Juventude Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Brunno Carvalho

Do UOL, em Barueri (SP)

12/05/2022 23h49

Peça de confiança de Rogério Ceni na defesa são-paulina, Arboleda tem se destacado recentemente pelo poder ofensivo. O zagueiro balançou as redes quatro vezes nas últimas oito partidas em que atuou pelo São Paulo.

Depois da vitória de hoje sobre o Juventude, pela Copa do Brasil, em que abriu o placar no primeiro tempo, Arboleda brincou com o atual momento. "Quando o jogador é artilheiro, é f...". Na sequência, exaltou os treinamentos. "Nós trabalhamos muito a bola parada e estamos aproveitando. Fico feliz pela classificação e pelo gol. Parabenizo todos meus companheiros".

O zagueiro disse ter sido a primeira vez que teve um papel tão decisivo para a classificação. Além do gol marcado hoje, Arboleda balançou as redes do Juventude em Caxias do Sul, no jogo de ida. Naquele momento, a equipe gaúcha vencia a partida por 2 a 0 - o duelo terminou em empate por 2 a 2.

"É a primeira vez que acontece isso (ter um papel tão decisivo em uma classificação). Eu trabalho para o São Paulo, toda a glória é para ele. Sou mais um trabalhador que se esforça dia a dia. Estou feliz pelos gols. Agora é pensar no Brasileirão".

O São Paulo volta a campo no próximo domingo (15), quando recebe o Cuiabá, no Morumbi, pela sexta rodada do Brasileirão. A partida está marcada para as 16h (de Brasília).

São Paulo