Topo

São Paulo

São Paulo recebe proposta do Arsenal por Marquinhos

Marquinhos, do São Paulo, marcou no fim da partida contra o Santo André e garantiu a vitória de seu time no Morumbi - CAIO HENRIQUE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Marquinhos, do São Paulo, marcou no fim da partida contra o Santo André e garantiu a vitória de seu time no Morumbi Imagem: CAIO HENRIQUE/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

12/05/2022 16h38

O São Paulo deve vender uma de suas promessas reveladas em Cotia. O clube recebeu uma proposta do Arsenal por Marquinhos e está propenso a aceitar a negociação. Os valores são mantidos em sigilo.

A oferta do Arsenal foi publicada pelo "ge" e confirmado pelo UOL Esporte.

O time do Morumbi teme perder o jogador de graça a partir do meio do ano por causa do entendimento da Fifa envolvendo contratos feitos por atletas com 16 anos. Na época, em 2019, Marquinhos renovou até 2024, como permite a Lei Pelé.

A entidade máxima do futebol, contudo, considera apenas três anos do acordo como válidos, o que permitiria que o atacante saísse sem custos já no meio deste ano.

Marquinhos teve suas primeiras chances no profissional ano passado, com Hernán Crespo. O técnico argentino o escalou como titular na partida contra o Racing, pela Libertadores. O jovem atacante participou de todos os gols da vitória por 3 a 1, inclusive balançando as redes.

Desde então, Marquinhos oscilou e acabou perdendo espaço. Ele tem 41 jogos no profissional e quatro gols.

São Paulo