Topo

Libertadores - 2022

Governo do Peru mantém decisão e jogo entre Fla x Sporting Cristal é adiado

Jogadores do Flamengo viajaram até Lima, no Peru, para a estreia da equipe na Libertadores; partida foi suspensa - Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF
Jogadores do Flamengo viajaram até Lima, no Peru, para a estreia da equipe na Libertadores; partida foi suspensa Imagem: Jorge Rodrigues/Jorge Rodrigues/AGIF

Do UOL, em São Paulo

05/04/2022 18h59Atualizada em 05/04/2022 19h14

A partida entre Sporting Cristal e Flamengo, marcada para as 21h30 (de Brasília) de hoje e válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Libertadores, foi adiada pelo governo do Peru, país que iria receber o duelo.

As autoridades nacionais vetaram a realização do jogo em função do estado de emergência decretado na noite de ontem no país. Na capital Lima, palco do evento, há toque de recolher em vigor.

Nas últimas horas, a Conmebol tentou negociar com o governo e sugeriu a liberação do confronto com portões fechados. A realização do jogo parecia assegurada, mas o aumento da pressão popular foi decisivo para o recuo.

Agora, a entidade que comanda o futebol sul-americano tem como desafio remarcar o jogo em meio a um apertado calendário meses antes da Copa do Mundo.

O caos social foi iniciado por conta da alta dos combustíveis e dos fertilizantes, fatos que geraram protestos da população. Pedro Castillo, presidente do Peru, determinou que a população não saia de casa.