PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Governo decreta estado de emergência em Lima e quer adiar jogo do Flamengo

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

05/04/2022 03h49

A cidade de Lima, no Peru, por decisão do presidente Pedro Castillo, entrou em toque de recolher nesta terça-feira e está em estado de emergência, no dia que estava programada a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, contra o Sporting Cristal. A medida do Governo se deve ao fato dos intensos protestos da população contra a alta dos preços dos combustíveis e dos fertilizantes.

Por conta disto, o jogo precisará ser adiado. A declaração foi dada na madrugada desta terça pelo Ministro da Justiça do Peru, Félix Chero, em entrevista à Rádio Exitosa Notícias.

"Vai ter que ser remarcado. Não esquecemos que em medidas excepcionais há ações extraordinárias que devem ser adotadas. Um jogo de futebol não pode ter precedência sobre a tranquilidade no país", confirmou o Ministro, apesar da Conmebol ainda não ter se manifestado oficialmente sobre o destino da partida de estreia do Rubro-Negro nesta terça em solo peruano.

O toque de recolher pode ser prorrogado e estendido para outras cidades do Peru, ainda segundo o ministro em declaração à Rádio, devido às expectativas de grandes protestos da população. Ele defendeu que a medida é constitucional e ressaltou acreditar que o Congresso peruano não esteja pensando em derrubar o decreto.

"As pessoas não serão detidas, qualquer cidadão que transite pacificamente será orientado pelas Forças Armadas. A Constituição nos dá o quadro de atuação. A medida que foi adotada é constitucional. Não acho que o Congresso esteja pensando em reverter a medida. Estamos avaliando e não descartando prorrogar e estender esta medida para outras localidades", concluiu.

O Flamengo, já no Peru, chegou a treinar no centro de treinamento da Federação Peruana nesta segunda-feira. Não há informações sobre a situação dos jogadores brasileiros na cidade, se terão permissão de retornar ao Brasil dentro do toque de recolher caso a decisão de remarcar o jogo pelo Governo do Peru não seja revista, ou se será necessário que esperem no hotel.

Se a decisão for revista e a partida ocorrer, para o duelo com os peruanos, o técnico Paulo Sousa terá um desfalque muito importante. O uruguaio Arrascaeta não jogará por conta de dores no tornozelo esquerdo.

Outros atletas que ficam de fora são Rodrigo Caio, que ainda não estreou na temporada, Pablo, que ainda não atuou pelo Flamengo desde que chegou, e Isla, que retornou da Seleção Chilena com uma lesão no quadríceps.

Do lado do Sporting Cristal, o treinador Roberto Mosquero conta com o grupo completo para o jogo contra o Rubro-Negro carioca. A equipe está invicta a seis jogos, sendo três empates e três vitórias. O time vem de uma goleada sobre a Universidad San Martín, por 4 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Peruano, onde ocupa o sétimo lugar da tabela.

Flamengo