Topo

Real Madrid

Rodrygo, sobre possível duelo com Flamengo: 'Não importa pra gente agora'

Rodrygo em ação pelo Real Madrid - PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP
Rodrygo em ação pelo Real Madrid Imagem: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/11/2022 11h23

Classificação e Jogos

Autor de um dos gols da goleada do Real Madrid sobre o Celtic (ESC) por 5 a 1 ontem (2) na Liga dos Campeões da Europa, Rodrygo disse que ainda não pensa no Mundial de Clubes e em uma possível final com o Flamengo, que garantiu vaga na competição com o título da Copa Libertadores conquistado no último sábado (29/10) com vitória por 1 a 0 sobre o Athletico Paranaense.

O atacante do Real Madrid contou que assistiu à decisão da Libertadores com Vinícius Júnior - revelado pelo Flamengo. No entanto, Rodrygo disse que as conversas sobre o time brasileiro se limitaram ao que aconteceu na partida decisiva.

"A gente [Vinícius Júnior e eu] não fala muito [sobre o Flamengo]. A gente só viu uns vídeos, mas? deixa quieto. A gente não falou [sobre jogar contra eles]. A gente viu a final, conversou sobre o jogo, mas não é uma coisa que importa muito para a gente agora. A gente tem muitas coisas pela frente. Quando estiver chegando perto, a gente fala sobre isso", declarou o atacante em entrevista à TNT Sports.

Sorteio das oitavas da Liga dos Campeões

Classificado em primeiro lugar no Grupo F da Liga dos Campeões - o RB Leipzig ficou em segundo -, o Real Madrid aguarda o sorteio para conhecer o próximo adversário na competição. Inter de Milão, PSG e Liverpool estão entre as 'pedreiras' que podem surgir no caminho da equipe espanhola, já que os três se classificaram em segundo em suas chaves.

Rodrygo se disse tranquilo em relação ao sorteio, ressaltando que times apontados como adversários mais fracos muitas vezes dão mais trabalho do que equipes apontadas como 'pedreiras'.

"Champions é aquilo: não dá para escolher adversário. Às vezes, a gente acha que um vai ser mais difícil, não é, e outro, que a gente espera que seja mais fácil, acaba nos complicando. Então, não dá para escolher, a gente tem que estar concentrado para o que vier. É a nossa competição, nos sentimos bem jogando. Temos que estar preparados para qualquer um", completou Rodrygo.

Real Madrid