PUBLICIDADE
Topo

Flamengo

Conmebol confirma jogo do Flamengo; adversário quer torcida no estádio

Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo; Artilheiro tenta mais um título de Libertadores - Divulgação/Flamengo
Gabigol comemora gol marcado pelo Flamengo; Artilheiro tenta mais um título de Libertadores Imagem: Divulgação/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

05/04/2022 14h18

Classificação e Jogos

O Flamengo viajou até Lima (PER) para enfrentar hoje (5) o Sporting Cristal, às 21h30, pela Libertadores, mas o toque de recolher determinado por Pedro Castillo, presidente do Peru, fez o país mergulhar em incertezas. A Conmebol entrou em cena, negociou com as autoridades locais e conseguiu confirmar a realização do duelo com portões fechados. Em nova rodada de conversas, o clube peruano está reunido para tentar liberar a presença de público e as negociações seguem.

Em meio a protestos da população, que se queixa da alta dos combustíveis e dos fertilizantes, Castillo determinou que a população não saia de casa e declarou estado de emergência. Neste cenário, a Conmebol botou seu time em campo e convenceu as autoridades peruanas de que esta seria a única alternativa viável. Os dirigentes do Cristal não se opuseram, mas ainda tentam ter seus torcedores presentes.

Os dirigentes da Conmebol quebraram a cabeça para definir a logística e viram essa saída como a única possível para que não houvesse danos aos clubes. Em caso de adiamento, a entidade teria de encaixar o jogo em um calendário que já está para lá de apertado com a Copa do Mundo.

Foi ventilada a hipótese de remarcação do jogo para esta semana, mas a instabilidade política falou mais alto e a tentativa é de alcançar um meio termo. De acordo com o decreto aprovado pelo Conselho de Ministros, ficou estabelecida a "imobilidade dos cidadãos".

A delegação do Flamengo desembarcou em Lima na madrugada de segunda-feira. O time seguiu programação normalmente e foi para campo treinar.

A Conmebol também precisa entender o que fazer com outro jogo da Libertadores marcado para Lima nesta semana. A capital peruana deveria receber o duelo entre Alianza Lima e River Plate, marcado para o mesmo local, o estádio Nacional.

A entidade também tem compromissos com os detentores dos direitos de transmissão da Libertadores, e a estreia do Flamengo é, obviamente, um grande chamariz para programação. Esse é mais um motivo para tentar viabilizar a realização da partida hoje.

  • Assista ao Cartão Vermelho e veja os comentários de Juca Kfouri e José Trajano sobre o jogo do Flamengo na Libertadores:

Flamengo