Topo

OPINIÃO

Arnaldo Ribeiro: No Flamengo fica cada vez mais claro que 2019 foi exceção

Do UOL, em São Paulo

04/04/2022 15h38

A perda do título carioca para o Fluminense no último sábado (2) se seguiu da revelação de problemas internos do Flamengo, que ficou sem o tetra do estadual e viu a pressão aumentar na semana em que estreia na Libertadores e no Brasileirão, competições nas quais foi vice-campeão em 2021. Um dos problemas é um racha exposto entre jogadores e comissão técnica.

No podcast Posse de Bola #216, Arnaldo Ribeiro afirma que o Flamengo tem uma panela com jogadores e diretores desde 2019 e os sinais de agora são de que aquela temporada foi exceção e não a regra para o clube rubro-negro.

"O Flamengo é uma panela incrível há um tempão, desde 2019, e é uma panela de jogadores e diretores, o treinador fica entre eles e os diretores não mexem em ninguém, eles não tocam em ninguém e aquilo parece que vai ficando numa tentativa de resgate de 2019 porque aí a panela funcionou. Está cada vez mais claro que aquilo que aconteceu espetacularmente em 2019 foi a exceção e não a regra", diz Arnaldo.

O jornalista ressalta que é necessária a reformulação do elenco, mesmo que não venha a ser feita pelo técnico Paulo Sousa, mas chama a atenção para uma melhor avaliação na busca pelos jogadores, considerando que não adianta buscar nomes como David Luiz.

"O Flamengo vai ter que ser reformulado, seja pelo Paulo Sousa ou seja por quem vier na frente. Não dá para ser mais assim, a reformulação não é com contratação do David Luiz, com jogadores dessa idade, não é. Você percebe que desde que o David Luiz chegou, o Filipe Luís foi tragado também porque aquele lado da defesa não suporta mais o futebol como ele é jogado hoje em dia", diz Arnaldo.

"As falhas naquele lado da defesa foram na Libertadores, no estadual do Rio. David Luiz e Filipe Luís já foram titulares de seleção brasileira, hoje não dá para jogar os dois juntos em um time. Antes de contratar precisa pensar no que esses caras podem fazer no futebol competitivo de hoje", conclui.

Posse de Bola: Quando e onde ouvir?

A gravação do Posse de Bola está marcada para segundas e sextas-feiras às 9h, sempre com transmissão ao vivo pela home do UOL ou nos perfis do UOL Esporte nas redes sociais (YouTube, Facebook e Twitter).

A partir de meio-dia, o Posse de Bola estará disponível nos principais agregadores de podcasts. Você pode ouvir, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts, Amazon Music e Youtube --neste último, também em vídeo. Outros podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts.