Topo

Recopa Sul-Americana - 2022

Valentim critica comemoração de Abel após 2º gol do Palmeiras: 'idiotice'

Técnico do Athletico-PR condenou atitude do português em entrevista coletiva após a final da Recopa - ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Técnico do Athletico-PR condenou atitude do português em entrevista coletiva após a final da Recopa Imagem: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 00h22Atualizada em 03/03/2022 08h19

Técnico do Athletico, Alberto Valentim não estava muito contente com Abel Ferreira, do Palmeiras, após a decisão da Recopa Sul-Americana, em que seu time foi derrotado por 2 a 0.

Indagado sobre a confusão ocorrida na parte final do jogo no Allianz Parque, Valentim chamou de "idiotice" a atitude do português, que chutou um copo após Danilo, da equipe paulista, dar números finais ao placar.

  • Veja análises e últimas notícias do futebol no UOL News Esporte:

"Vocês viram o que o Abel Ferreira fez? Não sei que tipo de comemoração é essa. Uma idiotice", disse o treinador da equipe paranaense.

Segundo Valentim, um copo voou na mesa do delegado da partida e chegou a atingir membros do banco de reservas do Furacão.

Maurício Souza, auxiliar do Athletico recém-chegado após deixar o Flamengo, partiu para cima de Abel no momento e teve de ser contido. Tanto o português quanto o assistente foram expulsos.

Essa não é a primeira vez que Abel chuta um copo após um gol. Por coincidência, na primeira vez em que ele fez isso, também comemorava um gol de Danilo — contra o Internacional, pelo Brasileiro, em Porto Alegre.