Topo

Palmeiras

Abel elogia Palmeiras 'brutal' e destaca: 'Continuamos a fazer história'

Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comemora o título da Recopa - Ettore Chiereguini/AGIF
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, comemora o título da Recopa Imagem: Ettore Chiereguini/AGIF

Do UOL, em São Paulo

03/03/2022 22h15

O técnico Abel Ferreira reuniu seus jogadores após a conquista da Recopa Sul-Americana para elogiar a partida "brutal" contra o Athletico-PR, ontem, no Allianz Parque. Em seu discurso, o português destacou que o grupo continua fazendo história no clube paulista.

Abel listou as oito finais que disputou em seu pouco mais de um ano no clube paulista e aconselhou seus comandados a se habituarem com o "estado de excelência". O português é bicampeão da Libertadores e campeão da Copa do Brasil (2020) e Recopa.

"Dar os parabéns, porque fizeram um jogo brutal, foram consistentes. É uma equipe intensa, chata, que joga, que cria, cria e cria. No futebol, ganhamos todos. No futebol, ganhamos como equipe. Hoje, com a vossa qualidade, mérito, entrega, 110% focados no presente, no aqui e no agora, de forma justa e categórica, continuamos a fazer história", falou Abel em reunião com o grupo no vestiário do Allianz Parque.

Apresentado em novembro de 2020, Abel se declarou ao clube e afirmou que pagaria para trabalhar no Palmeiras se soubesse a trajetória que teria.

"Se me perguntam se estava nos meus sonhos atravessar o Atlântico e vir para cá disputar oito (finais), eu pagava para vir e fazer isso. Eu pagava. Só que eu não sabia. Habituem-se com o estado de excelência", completou o comandante.

Ainda em clima de festa, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Guarani, domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O Alviverde lidera o Grupo C, com 17 pontos.

Palmeiras