Topo

Palmeiras

Veiga mostra perrengue de mais de três horas em antidoping após Recopa

Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, em treino no CT do Brasiliense - Cesar Greco
Raphael Veiga, jogador do Palmeiras, em treino no CT do Brasiliense Imagem: Cesar Greco

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/03/2022 11h22

Titular na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, ontem (2), que deu ao time paulista o título da Recopa Sul-americana - o jogo de ida foi 2 a 2 -, Raphael Veiga foi sorteado para o antidoping depois da partida e passou um grande perrengue, levando mais de três horas para conseguir realizar o exame. O meia mostrou o 'drama' em uma série de stories nas redes sociais.

Após receber a medalha em campo e levantar a taça com os companheiros, Raphael Veiga se dirigiu a uma sala com várias garrafas e copos de água, que o ajudariam a realizar a coleta de urina necessária para o exame antidoping. O problema é que, mesmo após esvaziar o estoque de bebida, o meia ainda não tinha conseguido colher a amostra.

veiga - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Raphael Veiga esperou mais de três horas na sala de antidoping
Imagem: Reprodução/Instagram

No primeiro vídeo, Veiga aparece bebendo um copo de água, exibindo três garrafas vazias em uma mesa. Depois, o meia mostra um diálogo com Pedrão, funcionário do Palmeiras a quem ele agradece - ironicamente - por ter feito o sorteio para o exame.

"Parabéns, Pedrão! Obrigado, viu? Por me sortear aí. Está de parabéns", diz Veiga.

"Faz parte", responde o funcionário.

Veiga volta a câmera para si e mostra que está virando mais um copo de água. Na sequência, aparentemente exausto, o meia mostra o horário: 3h48, mais de quatro horas após o fim da partida. Além do jogador, Pedrão e mais um homem, de terno, ainda estão na sala.

Para encerrar, Veiga manda uma mensagem aos seguidores: 'Valorizem suas idas ao banheiro'.

Palmeiras