Topo

Palmeiras

Veron tem primeira final como titular do Palmeiras e busca regularidade

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

04/03/2022 07h00

O inédito título da Recopa Sul-Americana conquistado pelo Palmeiras na última quarta-feira teve um gosto especial para Gabriel Veron, que busca se firmar de vez no time profissional alviverde após uma série de obstáculos físicos.

A final disputada no Allianz nesta semana foi a primeira em que Veron começou como titular desde que foi promovido ao time principal. Nesse período, o Verdão disputou nove decisões: Campeonato Paulista de 2020, Copa Libertadores de 2021, Copa do Brasil de 2021, Supercopa do Brasil de 2021, Recopa de 2021, Paulista de 2021, Libertadores de 2021, Mundial de Clubes de 2021 e Recopa de 2022.

Veron atuou aberto pela esquerda, mas tinha liberdade para se aproximar de Rony no momento ofensivo, já que Piquerez foi praticamente um ponta. O atacante foi sacado por Abel Ferreira no intervalo, dando lugar a Wesley.

Veron fez sua estreia pela equipe principal do Verdão em novembro de 2019. Logo em sua segunda partida pelos profissionais, marcou dois gols e deu uma assistência contra o Goiás, no Brinco de Ouro, mostrando serviço e aumentando a expectativa dos torcedores em relação ao seu desempenho.

O jovem atacante iniciou a temporada seguinte sendo utilizado por Vanderlei Luxemburgo, mas uma grave lesão muscular em março o tirou dos gramados. Veron voltaria aos gramados apenas em setembro, e os problemas físicos passariam a assombrar o atleta.

Devido ao calendário mais apertado do que o usual em 2021, Veron pulou etapas importantes em suas recuperações, já que o time demandava um grande número de peças para disputar várias competições. O diagnósticos dos retornos precoces foi feito pelo próprio Núcleo de Saúde e Performance do Verdão, que alterou a estratégia a partir de abril do ano passado.

Depois de sofrer uma lesão na coxa esquerda, Veron ficou mais de três meses em tratamento. Os profissionais do clube entenderam que seria necessário ter cautela no processo de retorno do atacante aos gramados, elaborando um cronograma específico de condicionamento para o jogador.

Veron encerrou 2021 livre de problemas físicos. O atacante, inclusive, foi fundamental para a conquista da Libertadores, já que recuperou a bola e deu o passe para Dudu marcar o gol contra o Atlético-MG que garantiu a vaga do time na final. No início desta temporada, sofreu um baque ao contrair covid-19 nas vésperas da disputa do Mundial de Clubes, ficando de fora da equipe que atuou em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Desde que estreou pelo time profissional do Palmeiras, Gabriel Veron soma 69 partidas e 12 gols marcados. Em fevereiro deste ano, o atacante teve o seu contrato renovado até junho de 2026.

Palmeiras