Topo

São Paulo

Mauro: É possível SPFC fazer boa campanha com material humano já disponível

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

27/01/2022 12h15

O pedido de Rogério Ceni por mais reforços no São Paulo foi um dos temas abordados por Mauro Cezar Pereira no quadro "Fala, Maurão". O colunista do UOL Esporte diz que é natural todo técnico querer novos jogadores para o elenco, mas ressalta: o treinador tricolor tem material humano para realizar uma boa campanha em 2022.

"Rogério Ceni tem pedido jogadores. Já recebeu alguns e quer mais, é natural. Todo técnico sempre pede mais jogadores, quer mais opções, o tal jogador rápido que joga pelos lados que ele sempre gosta de ter no elenco e ainda não chegou. Faz parte do jogo. Mas é possível realizar boa campanha com o material humano já disponível no São Paulo? Sim, é possível, até porque a campanha de 2021 ficou muito aquém do investimento e da qualidade do elenco. Deixou muito a desejar, ficando ali perto da zona de rebaixamento", diz.

"É muito pouco para o São Paulo ganhar o Campeonato Paulista e realizar uma campanha tão fraca nas principais competições da temporada", recorda.

Mauro Cezar encara os pedidos de Rogério Ceni com naturalidade e até dá razão ao técnico, que ainda não recebeu um atacante de beirada entre os reforços para 2022.

"Dá para melhorar. Ao mesmo tempo, Ceni vai pedir jogadores porque costuma ser assim. Um técnico de futebol sempre vai querer um algo a mais, ainda mais quando ele ainda não recebeu ainda o jogador com as características que eu citei, e que, na sua visão, na montagem de uma equipe, seria fundamental para levar adiante seus planos", completa.

São Paulo