PUBLICIDADE
Topo

São Paulo tem três candidatos para reconquistar artilharia do Paulistão

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

27/01/2022 08h30

O São Paulo vai hoje (27) ao estádio Brinco de Ouro para encarar seu primeiro desafio no ano de 2022, enfrentando o Guarani pela primeira rodada do Campeonato Paulista. Atual campeão, o Tricolor chega à competição pensando em defender seu título, e para isso, vem a calhar a quebra de um tabu de quatro temporadas. Desde 2017, nenhum jogador do São Paulo foi artilheiro do Campeonato Paulista.

Na ocasião, o então são paulino Gilberto dividiu a artilharia do torneio com William Potker, da Ponte Preta, ambos com nove gols. Desde então, Diego Souza foi o principal goleador do time em 2018 (com três gols), e Pablo comandou a lista nos três anos seguintes (com quatro, seis e cinco gols, respectivamente). Em 2021, Bruno Mezenga, da Ferroviária, liderou com nove gols.

Para essa temporada, o ataque são paulino não deve contar com o jogador, que encaminha rescisão contratual e pode estar de retorno ao Athletico Paranaense, antigo time do jogador. Como principais opções ofensivas, o Tricolor conta com jogadores como Luciano e os argentinos Calleri e Rigoni. Todos esses atletas já assumiram o protagonismo no setor em algum momento nas últimas temporadas e são os maiores candidatos do São Paulo à artilharia do torneio. O meia atacante Nikão, recém chegado, corre por fora na disputa.

Para a primeira partida, Ceni deve contar apenas com Rigoni e Calleri, já que Luciano se recupera de lesão e deve ser desfalque certo em Campinas. O Tricolor também não conta com Luan, lesionado, além de Arboleda, que foi convocado para defender a seleção equatoriana. A partida contra o Guarani está marcada para às 21h30 desta quinta-feira. Uma possível escalação para o time de Rogério conta com: Tiago Volpi, Rafinha, Miranda, Léo e Reinaldo (Welington); Rodrigo Nestor, Patrick, Nikão e Gabriel Sara; Rigoni e Calleri.