Topo

OPINIÃO

João Paulo é escolhido o 'cara' do Santos na estreia; veja notas

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2022 22h39

Com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Santos ficou no zero contra a Inter de Limeira nesta quarta-feira (26), fora de casa, na estreia no Campeonato Paulista. O nome do Peixe na partida foi o goleiro João Paulo, que garantiu o empate com boas defesas.

Na Live do Santos transmitida pelo Canal UOL após a partida, os jornalistas Gabriela Brino e Maurício Barros elogiaram bastante a atuação do goleiro santista. Eles deram nota 7 para João Paulo e o elegeram como o melhor jogador em campo. Confira abaixo outras notas.

  • De segunda a sexta, às 17h, o Canal UOL traz, ao vivo, as últimas informações do mercado da bola. Inscreva-se no YouTube de UOL Esporte e confira também as lives dos clubes, Posse de Bola e UOL News Esporte:

João Paulo

Gabriela: Dou 7. Para mim foi o melhor, 100% seguro. Depois que o time ficou com um a menos, foi o que mais trabalhou. Sempre que foi acionado, deu conta do recado.

Maurício: Nota 7. Seguro e dando continuidade ao fim da temporada 2021. Passa segurança à defesa, à torcida e ao técnico Carille também. Está em grande forma, chegando à maturidade.

Madson

Gabriela: Dei 5,5, não gostei. Madson precisa voltar a ser seguro, aquele jogador que leva perigo no cabeceio, aparecer um pouco mais na área, estava aéreo hoje.

Maurício: Para mim teve uma atuação ruim, participou pouco do jogo e não foi bem, nota 4,5.

Emiliano Velázquez

Gabriela: Estava com saudades de ver o Velázquez jogar, seguro, ainda está em inicio de temporada mas que bom que voltou, é uma peça importante para o Carille na defesa. Achei a defesa o setor mais seguro hoje. Dei 6.

Maurício: Vou discordar um pouco, para mim ele estava mal, achei meio aéreo, desconectado, cometeu algumas falhas, quase fez um gol contra, vou dar 4,5.

Luiz Felipe

Gabriela: 6

Maurício: 5,5

Eduardo Bauermann

Gabriela: Dei 6,5. Fez uma estreia segura, foi uma grata surpresa, gostei muito do que vi. Já entendi por que foi titular, quando foi acionado em momentos mais complicados, deu conta do recado.

Maurício: Achei que foi uma boa estreia, teve uma falha no primeiro tempo que quase saiu um gol, foi o único momento ruim dele no jogo, mas é um jogador seguro, tem porte físico, não é lento e é muito bom por cima. Dei 5,5.

Lucas Braga

Gabriela: nota 6. Foi um dos que mais tentou no primeiro tempo.

Maurício: Sempre melhor no ataque do que na defesa, mas ele pode muito mais, dei 5.

Camacho

Gabriela: Eu estranhei, o Camacho é aquele cara seguro, mas falhou em alguns momentos, teve alguns erros de passes, quase foi expulso, pareceu um pouco irreconhecível. Nota 5.

Maurício: Muito mal, nota 4,5.

Vinicius Zanocelo

Gabriela: Achei que ele estava perdido, talvez pela estreia, mas o meio de campo não deu certo hoje. Deixei com 5,5.

Maurício: Muito mal, nota 4,5, mal na marcação, no apoio ao ataque, na construção das jogadas. Ele e Camacho são titulares mas hoje nas justificaram.

Gabriel Pirani

Gabriela: Deixei ele com 4,5. Antes mesmo da expulsão já não estava muito bem, se esperava mais dele. Tem porte para ser titular, é habilidoso, mas hoje esteve irreconhecível. Mal participou do jogo e errou muita coisa. Achei que no lance da expulsão o amarelo estaria de bom tamanho, mas ele foi meio irresponsável, amador mesmo.

Maurício: Muito mal. Com a expulsão, por ter deixado o time na mão e não ter jogado nada enquanto estava em campo, vai levar nota 1.

Marcos Guilherme

Gabriela: No segundo tempo ele jogou com ninguém, ele com ele mesmo, estava sacrificado, deixei com 5,5, mas deixou o que podia e mais um pouco em campo. É o coringa que tanto o Carille fala, mas precisa mostrar um pouco mais de habilidade.

Maurício: É um lutador, não é dos mais brilhantes tecnicamente, mas corre o tempo todo, continua sendo o Marcos Guilherme que se doa o tempo todo. Isso não é suficiente para ser titular do Santos, mas ele deixa a alma em campo, nota 6.

Marcos Leonardo

Gabriela: 6,5. No primeiro tempo ficou bem isolado, a bola não chegava. Depois da expulsão do Pirani, ele mostrou por que renovou o contrato. Gostei muito dele no segundo tempo, buscou a bola, chamou muita falta, foi importante tecnicamente e na parte tática também.

Maurício: 6. Fez uma boa partida, estava muito sozinho, não recebeu bola no primeiro tempo. No segundo tempo, ele passou a buscar a bola, chamou a responsabilidade e é bastante habilidoso. Criou uma chance de gol com muita inteligência e qualidade, bateu uma falta perto do gol, lutou, conseguiu criar outras chances. Achei que ele foi muito bem, vai precisar de companheiros em campo à altura, mas não tenho dúvida que é o centroavante titular do Santos na temporada.

A próxima edição da Live do Santos será no sábado (29), após o jogo contra o Botafogo-SP pelo Paulistão. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Santos no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no YouTube.