Topo

Auxiliar do Santos elogia estreante e explica substituições em empate

Leandro Silva, auxiliar do Santos e técnico no empate com a Inter de Limeira - Ivan Storti/Santos FC
Leandro Silva, auxiliar do Santos e técnico no empate com a Inter de Limeira Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos

26/01/2022 22h16

O auxiliar Leandro Silva, o Cuquinha, valorizou o empate do Santos em 0 a 0 com a Inter de Limeira na noite de hoje (26), no Estádio Major Levy Sobrinho, pela 1ª rodada do Campeonato Paulista.

Cuquinha dirigiu o Peixe em razão do isolamento de Fabio Carille após o resultado positivo para covid-19. A dificuldade da partida aumentou com a expulsão de Gabriel Pirani no último lance do primero tempo.

"Temos que olhar sempre para o lado mais positivo. É início de preparação, são 17 dias de treinos e perdemos um jogador no final do primeiro tempo. Foram quase 50 minutos com um a menos e isso dificultou muito, ainda mais no início de temporada, com busca pelo melhor condicionamento. Alguns tiveram covid-19 e os atletas estão se adaptando ao esforço. São muitas correções a fazer, alguns atletas estão estreando e temos coisas boas a tirar desse jogo. No sábado temos mais um jogo e vamos ajustar para chegar às vitórias", disse o auxiliar.

Leandro Silva explicou a demora para substituir com um a menos. Bruno Oliveira foi o primeiro a entrar, aos 28 minutos do segundo tempo. Ângelo e Vinicius Balieiro foram acionados nos minutos finais.

"Voltamos para o intervalo com um a menos e achei que os jogadores se comportaram bem. Tínhamos jogadores mais leves no banco, mas mudar a forma de jogar com um a menos... Ficou um jogo de muita bola parada, tínhamos que pensar nisso, no desempenho, na forma física e em quem está pronto para entrar. Pensamos em tudo, e a nossa preocupação era não deixar o rendimento cair. Sentimos que os atletas suportaram bem e, depois da entrada do Bruno Oliveira, ainda tivemos uma boa oportunidade de fazer o gol", analisou.

"O Bruno está muito à vontade, entrou muito bem hoje e esperamos que ele ganhe ainda mais confiança e faça jogos melhores ainda", concluiu.

O Santos voltará a campo para enfrentar o Botafogo-SP no sábado (29), às 11h, na Vila Belmiro.