Topo

Com um a menos, Santos segura empate com a Inter em estreia no Paulistão

Lucas Musetti Perazolli

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

26/01/2022 20h58

O Santos empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira na noite de hoje (26), no Estádio Major Levy Sobrinho, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

O Peixe não foi bem no primeiro tempo e teve Gabriel Pirani expulso no último lance antes do intervalo. O meia levou cartão amarelo num primeiro momento, mas a arbitragem contou com o auxílio do VAR para mudar a decisão após entrada de cima para baixo na canela do adversário.

Na etapa final, o Alvinegro se defendeu como deu para não começar o Estadual com derrota. A principal chance da Limeira foi uma finalização de fora da área de Lima, aos 20 minutos. Na próxima rodada, o Santos receberá o Botafogo-SP no sábado, na Vila Belmiro. No mesmo dia, a Inter visitará a Ponte Preta.

Quem foi bem: Eduardo Bauermann e Marcos Leonardo

O zagueiro foi seguro na estreia. Fez cortes importantes e procurou sair jogando com qualidade. O centroavante foi pouco acionado, mas segurou a bola e sofreu muitas faltas no segundo tempo. Foi a válvula de escape santista.

Quem foi mal: Gabriel Pirani e Marcos Guilherme

O meia, além de ter ido mal no primeiro tempo, foi expulso nos acréscimos e deixou o Santos com um a menos por mais de 45 minutos. Já Marcos Guilherme errou demais e nada criou.

Gabriel Pirani: primeiro vermelho da vida

O lance da expulsão de Pirani foi forte, mas claramente sem querer. O meia do Santos levou um cartão amarelo em 61 partidas pelo Santos desde o início de 2021. E o primeiro vermelho veio na primeira partida de 2022.

Expulsão do Gabriel Pirani

Gols UOL Esporte

Estreia do santista

Bruno Oliveira entrou no segundo tempo para seu primeiro jogo pelo Santos. E foi do meia a principal chance do Peixe, numa finalização na rede pelo lado de fora. Antes da bola rolar, o jogador de 23 anos se emocionou ao ver sua camisa posicionada no vestiário. Ele é santista de coração.

O jogo do Santos: meio-campo não funciona

O segundo tempo é mais difícil de analisar em razão da expulsão do Gabriel Pirani, mas o Santos não criou absolutamente nada enquanto teve 11 jogadores na etapa inicial. Camacho, Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani e Marcos Guilherme não acionaram o centroavante Marcos Leonardo uma vez sequer.

Cuquinha estreia

Com Fabio Carille em isolamento por causa da covid-19, o auxiliar Leandro Silva, conhecido como Cuquinha, comandou o Santos em uma partida pela primeira vez. Carille ajudou na preparação à distância e conversou com o elenco por videoconferência.

Desfalques fazem falta

O Santos teve vários desfalques e só contou com sete jogadores de linha no banco de reservas. A lista de ausências é: Kaiky, Robson e Felipe Jonatan (covid-19), Marinho (pode ser negociado), Sandry (entorse no tornozelo), Léo Baptistão (trauma no joelho) e Ricardo Goulart (não foi inscrito a tempo).

Polivalência

O árbitro viu um buraco no pé da trave do goleiro João Paulo e paralisou o jogo. Osman, da Inter de Limeira, deu um nó e resolveu o problema.

FICHA TÉCNICA

INTER DE LIMEIRA 0 x 0 SANTOS

Data: 26/1/2022

Local: Major Levy Sobrinho, em Limeira (BRA)

Hora: 19h (de Brasília)

Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo

Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro André de Freitas

VAR: José Cláudio Rocha Filho

Cartões Amarelos: Léo Duarte, Jhony Douglas e Geovane (INT) e Camacho (SAN)

Cartão vermelho: Gabriel Pirani (SAN)

INTER DE LIMEIRA: Lucas Frigeri, Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony (Lima), Douglas e Felipe Baxola (Guilherme Pira); Geovane (Diego Tavares), Osman e Ronaldo. Técnico: Vinícius Bergantin

SANTOS: João Paulo, Emiliano Velázquez, Luiz Felipe e Eduardo Bauermann; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinicius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinicius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângel) Técnico: Leandro Silva (Cuquinha)