Topo

Internacional

Inter quer manter percentual e gatilhos para subir valor de Yuri Alberto

Yuri Alberto negocia transferência para o Zenit, da Rússia - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto negocia transferência para o Zenit, da Rússia Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2022 04h00

O Internacional quer mais. Ao invés de vender 75% dos direitos de Yuri Alberto ao Zenit, numa negociação que movimenta 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões na cotação atual), o Colorado pretende manter 10% do jogador para uma negociação futura e colocar gatilhos que aumentem seu lucro na saída.

Segundo informou o UOL Esporte, a oferta para compra foi feita pelo time russo durante o fim de semana. O Inter, porém, pretende solicitar mudanças no modelo de negócio.

Inicialmente, os russos gostariam de pagar por Yuri de forma parcelada e comprar toda fatia que o Inter tem dos direitos econômicos do atleta. O clube brasileiro, porém, entende que o centroavante de 20 anos vai se valorizar ainda mais na Europa e a manutenção de 10% pode render valor bem maior no futuro.

O Zenit é um dos clubes mais importantes da Rússia e participa frequentemente da Liga dos Campeões. Como o centroavante é jovem e ainda carrega potencial de crescimento, a expectativa colorada é que ele se valorize bastante quando passar a atuar regularmente por lá.

Além disso, está nos planos do Inter a inclusão de cláusulas de aproveitamento no acordo para venda dele. Desta forma, se Yuri atingir objetivos em campo, novos pagamentos chegam ao Beira-Rio.

A negociação deve avançar ao longo da semana. A barreira mais fácil de ser superada será a entrega do jogador apenas na metade do ano. Com a cota de estrangeiros completa até a virada da temporada europeia, o Zenit não poderia ter o atacante imediatamente em seu elenco.

O Internacional irá ao mercado caso conclua a venda do jogador. Ainda que Wesley Moraes tenha mostrado qualidade nos primeiros treinos, o Colorado entende que é necessário mais opções de ataque se perder o artilheiro da temporada passada.

Internacional