Topo

Internacional

Por que o Inter ainda não anunciou a contratação de David?

David assinará contrato de quatro temporadas com o Inter após troca de documentos - Leonardo Moreira/FEC
David assinará contrato de quatro temporadas com o Inter após troca de documentos Imagem: Leonardo Moreira/FEC

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2022 12h23

David chegou ao Inter no início da semana passada e ainda não foi anunciado como reforço. O atacante de 26 anos já realiza trabalhos no CT Parque Gigante, mas não pode ser oficializado até que todos os detalhes pendentes se resolvam. A questão que breca a finalização, segundo apurou o UOL Esporte, é burocrática e não inviabiliza o acerto.

O Inter comprará 45% dos direitos do jogador por aproximadamente R$ 10 milhões. O valor será pago de forma parcelada. David fez 13 gols e deu seis assistências em 53 jogos na temporada passada, quando defendeu o Fortaleza.

O desembarque do jogador em Porto Alegre ocorreu na última segunda-feira (17). Atualmente, ele realiza atividades de preparação mas não integrado totalmente ao grupo do Inter pois não possui vínculo efetivo com o clube até agora.

A razão para a demora na oficialização do acordo é burocrática. Cláusulas contratuais presentes no acordo foram analisadas entre as partes e montadas cuidadosamente para que o vínculo não apresentasse surpresa para nenhum lado.

A barreira de avaliação tomou os últimos dias. Agora, resta uma troca de documentos para que o fato seja consumado. Não há, nos bastidores, preocupação aparente com o desfecho do caso.

David assina com o Inter por quatro anos. Sua contratação é considerada muito importante para o modelo de jogo adotado pelo técnico Alexander Medina.

Trauma com Nikão

A preocupação, porém, toma a torcida. Depois do que houve com Nikão, que estava acertado com o Colorado e no último dia antes de se apresentar uma reviravolta cancelou o acordo, cada dia que passa sem o anúncio de David amplia a tensão.

Contudo, neste caso o jogador já está na capital gaúcha e a direção do clube possui relação próxima com o estafe do atleta. A expectativa é que tudo esteja concluído já nos primeiros dias úteis da semana.

Internacional