Topo

Internacional

Zenit faz oferta por Yuri Alberto e aguarda resposta do Inter

Yuri Alberto é alvo de oferta do Zenit, da Rússia, e pode ser negociado pelo Inter - Ricardo Duarte/Inter
Yuri Alberto é alvo de oferta do Zenit, da Rússia, e pode ser negociado pelo Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2022 13h55

O Zenit, da Rússia, apresentou proposta por Yuri Alberto. O clube está disposto a pagar 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões na cotação atual), por 90% dos direitos do jogador. O Inter é dono de 75%. Uma resposta dos gaúchos é aguardada para a próxima semana.

Segundo apurou o UOL Esporte, o time europeu admite receber o atleta apenas no meio do ano. Será quando irá perder o atacante Sardar Azmoun, que deixa o clube ao fim de seu contrato e foi anunciado pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

Como há um limite de oito estrangeiros no elenco segundo regulamento do futebol russo, o clube precisa "abrir vagas". Atualmente estão disponíveis: Douglas Santos, Wendell, Claudinho e Malcom (brasileiros), Azmoun (iraniano), Yroslav Rakitskiy (ucraniano), Wilmar Barrios (colombiano) e Dejan Lovren (croata).

O valor alcançado pelo Zenit é exatamente o que os brasileiros pretendiam para um eventual acordo. O Inter, porém, pretendia a permanência dele até o fim da temporada.

Com 20 anos, Yuri Alberto disputou 84 jogos, deu seis assistências e marcou 30 gols pelo Colorado, clube que defende desde 2020. O vínculo do atleta no clube do Sul vai até o fim de 2025.

Uma resposta do Inter sobre a oferta apresentada é aguardada para os próximos dias. A janela de transferências na Rússia se encerra dentro de um mês.

Internacional