PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Substituto impressiona, mas Inter avalia novo reforço caso venda Yuri

Wesley Moraes tem impressionado nos treinamentos do Inter  - Ricardo Duarte/Inter
Wesley Moraes tem impressionado nos treinamentos do Inter Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2022 04h00

O Inter recebeu uma oferta do Zenit, da Rússia, para venda de Yuri Alberto. Nos próximos dias, irá responder ao clube europeu se topa ou não liberar o atleta de 20 anos numa transação que movimentará ao todo 20 milhões de euros (R$ 123,8 milhões na cotação atual). Preparando-se para perder uma peça importante no time, o Colorado se impressiona com arrancada de Wesley Moraes, o substituto "caseiro", mas não descarta ir ao mercado e buscar um novo centroavante.

Segundo apurou o UOL Esporte, a tendência no momento é que o Inter parta para a busca de mais um centroavante caso a venda de Yuri se concretize. A explicação para isso é simples: sem o ex-santista, o problema que havia antes da chegada de Wesley Moraes voltará a ser realidade.

O Colorado considera que Matheus Cadorini, que foi comprado no fim do ano passado, é um jogador de futuro e potencial alto, mas ainda não está pronto para atuar com regularidade em cenários mais complicados. Sem Yuri, Cadorini seria única alternativa a Wesley, que traz em seu histórico um afastamento longo em razão de uma lesão grave no joelho.

Por isso, além da procura por atacante de lado de campo e volante, um centroavante também entrará na lista de alvos, que até pode ter mais um zagueiro. Ontem, o Inter acertou a contratação do lateral direito Fabricio Bustos, que chega, inicialmente, em julho. O clube tenta a liberação imediata do Independiente.

Wesley impressiona

Ao mesmo tempo que considera partir atrás de uma nova opção, o Internacional está impressionado com o rendimento imediato de Wesley Moraes nos treinamentos. O jogador emprestado pelo Aston Villa tem recebido elogios pelo jogo físico, o pivô de qualidade e a visão de jogo.

Além disso, a já conhecida capacidade de concluir as jogadas também é citada na série de adjetivos positivos elencados ao atleta de 25 anos nos bastidores.

O clube, inclusive, fez questão de publicar um vídeo com gol e outro com assistência dele durante uma atividade realizada no CT Parque Gigante. Os trabalhos seguem fechados para imprensa em razão do aumento de casos de covid-19.

O veredito sobre Yuri Alberto, que poderá abrir espaço para titularidade de Wesley e a procura por um novo jogador, não ultrapassará esta semana. A oficialização da saída de Sardar Azmoun do Zenit abriu caminho para o avanço definitivo a negociação, que ainda depende do aval do jogador.

O primeiro jogo da temporada do Inter está marcado para esta quarta-feira (26), contra o Juventude, pela primeira rodada do Gauchão.

Internacional