PUBLICIDADE
Topo

Direto e reto, Sylvinho traça objetivos para 2022: "Ganhar e ser campeão"

Sylvinho acompanha treinamento dos jogadores do Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Sylvinho acompanha treinamento dos jogadores do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 13h30

Classificação e Jogos

Diferentemente do que fez no ano passado, quando preferiu não traçar um objetivo ao Corinthians antes do início da disputa do Campeonato Brasileiro, o técnico Sylvinho foi categórico ao ser questionado sobre os planos do clube para esta temporada e colocou a conquista de títulos como única meta. Em 2022, o Timão participa do Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores e também do Brasileirão.

"Ganhar e ser campeão. Queremos performances cada vez melhores, encontrar cada jogo o time ideal porque teremos mudanças. O espírito é unificar o grupo, por isso que a diretoria está qualificando o elenco e cada um dos setores", cravou Sylvinho sem titubear na pergunta.

Depois de encerrar a temporada passada no 5º lugar do Campeonato Brasileiro e garantir vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores, o Corinthians foi ao mercado da bola e trouxe o volante Paulinho, o zagueiro Robson Bambu e o lateral Bruno Melo. O goleiro Ivan, da Ponte Preta, tem tudo acertado com o Timão e será anunciado nos próximos dias. Há ainda a expectativa pela chegada do centroavante Diego Costa.

Atualmente, o Sylvinho conta com 32 atletas no elenco e o número deve subir para 34 nas próximas semanas. Com um grupo grande à sua disposição, o treinador reforça a necessidade de manter os atletas focados nos objetivos de longo prazo e utilizou o exemplo de Bruno Melo — apresentado ontem (20) no CT Joaquim Grava — como algo positivo dentro do Corinthians.

"Parece que foi uma boa entrevista do Bruno Melo, um jogador que chega com uma vontade enorme de vencer. É um atleta oriundo da lateral-esquerda, que joga conosco como zagueiro e pode fazer as duas funções. O elenco agradece. Unificando tudo isso, o que queremos são títulos", sentenciou o comandante.

O primeiro desafio do Corinthians em 2022 será na próxima terça-feira (25), contra a Ferroviária, na Neo Química Arena. O técnico do Timão confidenciou que Cantillo e Gustavo Mantuan serão titulares e espera uma rotatividade na equipe nos próximos meses.