Topo

Corinthians

Corinthians: Sylvinho aponta Cantillo e Mantuan como titulares na estreia

O volante Cantillo tem sido presença quase constante com Sylvinho no Corinthians  - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
O volante Cantillo tem sido presença quase constante com Sylvinho no Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

21/01/2022 13h04

Hoje (21) pela manhã, o técnico Sylvinho concedeu sua primeira entrevista coletiva na temporada de 2022. Entre diversos temas abordados pelos jornalistas, o comandante do Corinthians explicou suas ideias para a equipe, pediu tempo para a maturação do time ao longo do Campeonato Paulista e, de cara, escalou Cantillo e Gustavo Mantuan como titulares na partida da próxima terça-feira (25), contra a Ferroviária, na estreia do Timão no estadual.

"O Cantillo esteve na iminência de ser convocado para a seleção colombiana e quando o recebemos para o início da pré-temporada não sabíamos da possibilidade da utilização dele nos dois primeiros jogos (do Paulistão). Não houve a convocação, lamento por isso, mas vamos otimizar o atleta. Tem uma tendência grande de utilizarmos o atleta, que era o que gostaríamos desde o início", explicou o treinador que vinha treinando com Gabriel na função de primeiro volante.

Ainda sem Diego Costa, que não respondeu a oferta salarial de R$ 1,4 milhão feita pelo presidente Duilio Monteiro Alves, e com Jô atrasado em relação ao restante do elenco após ter testado positivo para covid-19, o técnico Sylvinho vai começar a temporada com o garoto Gustavo Mantuan como titular no ataque. O atleta, inclusive, já foi notificado pela comissão técnica.

"O Mantuan tem treinado conosco, é um atacante de boa mobilidade e vai começar o jogo na terça-feira. O Jô chegou atrasado por conta da covid-19. O Mantuan é de um grande nível e a responsabilidade de colocá-lo no campo é minha. É um atleta do Terrão, quero que entre leve e já o avisei: 'tu vai jogar, mas a responsabilidade é minha e da comissão técnica'", cravou Sylvinho.

Com as declarações do treinador, o Corinthians está definido para o jogo contra a Ferroviária. Uma eventual mudança, assim como o próprio comandante explicou ao fim da coletiva de imprensa, apenas acontecerá caso alguém demonstre cansaço físico exagerado com a carga dos treinamentos dos dias que antecedem a estreia no Campeonato Paulista.

Em busca de seu 31º título estadual, o clube do Parque São Jorge deve entrar no gramado da Neo Química Arena com Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Cantillo, Paulinho (Giuliano), Renato Augusto e Willian; Roger Guedes e Gustavo Mantuan.

"Temos um time montado, mas temos que esperar. É um processo, tem atletas que vão cansando e temos que saber como eles vão chegar na segunda-feira. Pode ser que encontremos situações agradáveis. Na segunda-feira, temos que reprogramar. Queremos que os atletas treinem tranquilamente e por isso não vou cravar. Vamos esperar", finalizou.

Corinthians