Topo

Palmeiras: busca por Alario teve Leila à frente e oferta de 1 mi de euros

Leila Pereira, Anderson Barros e Abel Ferreira no primeiro dia de trabalho do time em 2022 - Cesar Greco/ Palmeiras
Leila Pereira, Anderson Barros e Abel Ferreira no primeiro dia de trabalho do time em 2022 Imagem: Cesar Greco/ Palmeiras

Diego Iwata Lima

Do UOL, em São Paulo

15/01/2022 18h01

O Palmeiras ofereceu 1 milhão de euros (R$ 6,3 milhões) pelo empréstimo de um ano do atacante argentino Lucas Alario, 29, do Bayer Leverkusen. O jogador chegou a tratar de bases salariais com o clube alviverde, mas os alemães não quiseram seguir com a negociação, afirmaram ao UOL Esporte pessoas com acesso direto a detalhes da negociação.

"Eles não queriam vender o jogador. A impressão é que eles estão esperando a janela europeia e apenas sondando o mercado. A questão não foi financeira", disse uma das pessoas envolvidas. A presidente Leila Pereira esteve pessoalmente à frente das tratativas, falando diretamente com os alemães e com Pedro Aldave, empresário de Alario.

O Bayer busca contratar um jogador para o seu ataque, o que tornaria Alario negociável futuramente. Mas como esse jogador ainda não veio, o clube alemão decidiu manter o argentino no seu elenco. No momento, não há nada que o Palmeiras possa fazer para que a negociação seja retomada.

Diretoria está tranquila quanto a Abel Ferreira

Os detalhes da negociação foram apresentados ao técnico Abel Ferreira numa reunião. E, de acordo com relatos, o português demonstrou-se compreensivo. A diretoria, inclusive, está muito tranquila quanto ao relacionamento com o treinador português, que está ciente de todos os passos das negociações. Apenas jogadores chancelados por ele estão sendo abordados.

"Não há qualquer descontentamento, zero", afirma um membro da diretoria.

O UOL Esporte apurou que o técnico português tem demonstrado descontentamento a interlocutores. Segundo os relatos, Abel está frustrado por não ter o seu camisa 9 de peso, embora entenda e reconheça o esforço do Palmeiras para contratar.