Topo

Palmeiras

Sem Alario, Palmeiras tem dez dias para inscrever reforços no Mundial

Lucas Alario comemora gol do River Plate - Xinhua/Alfredo Luna/TELAM
Lucas Alario comemora gol do River Plate Imagem: Xinhua/Alfredo Luna/TELAM

redacao@gazetaesportiva.com (Redação)

15/01/2022 06h00

A busca do Palmeiras por um centroavante não chegou a um fim. O clube definiu Lucas Alario como principal alvo, porém o recuo do Bayer Leverkusen inviabilizou a contratação. Agora, a equipe alviverde tem que correr contra o tempo caso queira contar com um reforço para a disputa do Mundial de Clubes.

Isso porque o Palmeiras tem até 24 de janeiro para enviar a lista de inscritos no torneio interclubes à Fifa. Ou seja, a partir deste sábado, o Alviverde tem dez dias para definir o elenco que disputará a competição em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

A estreia do time comandado por Abel Ferreira no Mundial será no dia 8 de fevereiro, às 13h30 (horário de Brasília), no Estádio Al Nahyan, contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

O Verdão havia topado melhorar a sua primeira oferta por Alario, que fora recusada pelos alemães. O clube já preparava uma segunda proposta, dessa vez prevendo o pagamento pela liberação do jogador no empréstimo até o final de 2022. No entanto, o Palestra ouviu do Leverkusen que não havia o interesse em dar continuidade às tratativas neste momento.

Pedido de Abel Ferreira

O centroavante com grande impacto é a peça que falta para que o Palmeiras feche o elenco e atenda aos pedidos de Abel Ferreira. Outra grande requisição do treinador para a temporada era um zagueiro que atuasse pela esquerda, e o clube trouxe Murilo.

Uma das principais dificuldades encontradas pelo Palmeiras na busca pelo centroavante é a desvalorização do real em relação ao dólar e ao euro, fator que torna todas as operações extremamente caras. Além de Alario, Yuri Alberto, Wesley, João Pedro e Taty Castellanos foram atacantes analisados pelo Verdão.

Até o momento, o Palmeiras já oficializou a chegada de três reforços para 2022: o goleiro Marcelo Lomba, o zagueiro Murilo, os volantes Jailson e Eduard Atuesta e o centroavante Rafael Navarro.

Palmeiras