PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jornal: Barcelona quer se livrar de 4 jogadores e contratar 2; veja nomes

Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol - REUTERS/Marcelo Del Pozo
Xavi, técnico do Barcelona, durante a partida contra o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol Imagem: REUTERS/Marcelo Del Pozo

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/01/2022 08h54

O Barcelona está com o time quase pronto para o restante da temporada. De acordo com o jornal espanhol 'As', o clube catalão tem uma lista com quatro jogadores que devem ter situação resolvida até o fim desta janela de transferências e outra com dois nomes que definiriam o elenco do clube catalão — já pensando na próxima temporada.

Entre os quatro jogadores que devem deixar a equipe comandada pelo técnico Xavi Hernandéz estão os atacantes Ousmane Dembélé, Luuk de Jong e Memphis Depay e o lateral Sergiño Dest.

Dembélé tem contrato só até o meio do ano, e os representantes do jogador francês não entram em um acordo com o Barça para uma renovação contratual. Em relação ao jogador, os dirigentes têm três opções: fazê-lo jogar naturalmente até seu contrato acabar, afastá-lo do elenco ou tentar vendê-lo por um valor baixo nesta janela.

No caso de Dest, o técnico Xavi Hernández não conta com o atleta e avisou os dirigentes catalães que eles têm sinal verde para vender o jogador. Já Luuk de Jong conseguiu ganhar confiança da comissão técnica após marcar três gols nos últimos quatro jogos do Barcelona e só deve sair se a equipe conseguir contratar o atacante espanhol Alvaro Morata, da Juventus.

Memphis Depay é o último nome dessa lista. O atacante holandês foi contratado com um dos grandes nomes desta temporada, mas é banco da equipe no momento. A volta de Ansu Fati de lesão e a contratação do espanhol Ferran Torres tiraram o espaço do jogador — a insistência pela contratação de Morata por parte do Barça teria incomodado Depay.

Além das saídas, o Barcelona busca contratar quatro nomes — dois chegariam agora e dois para a próxima temporada. Os reforços imediatos seriam o lateral direito Noussair Mazraoui, do Ajax, e Alvaro Morata, já foi citado acima.

Para a temporada 2022/23, a equipe tem como sonhos as contratações do atacante Erling Haaland, do Borussia Dortmund, e do lateral esquerdo José Luis Gayà, do Valencia.

Futebol