Topo

Zagueiro do Barcelona jogou El Clásico com parafusos na mão, diz jornalista

O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, disputa a bola com Vinicius Jr, do Real Madrid, durante clássico pela Supercopa da Espanha - Ahmed Yosri/Reuters
O zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, disputa a bola com Vinicius Jr, do Real Madrid, durante clássico pela Supercopa da Espanha Imagem: Ahmed Yosri/Reuters

do UOL, em São Paulo

13/01/2022 15h37

Ronald Araújo, zagueiro do Barcelona, disputou o 'El Clásico' da última quarta-feira (12), válido pela semifinal da Supercopa da Espanha, com dois parafusos na mão direita, de acordo com o jornalista Fabrizio Romano. O defensor passou por uma cirurgia na última sexta-feira (7), mas fez questão de atuar na partida.

O defensor uruguaio de 22 anos esteve em campo durante os 120 minutos do confronto, válido pela Supercopa da Espanha, que terminou com a vitória do Real Madrid por 3 a 2, na prorrogação. Ele usou uma proteção em sua mão durante todo o tempo.

Araújo fraturou o segundo e o terceiro metacarpo da mão direita na vitória do Barcelona sobre o Linares, pela Copa do Rei, no dia 5 de janeiro. Na atual temporada, ele atuou em 22 partidas do clube catalão e marcou dois gols, de acordo com dados do 'Transfermarkt'.