Topo

Barcelona

Presidente do Barça está 'confiante' na contratação de Haaland, diz TV

Erling Haaland comemora gol do Borussia Dortmund contra o Hoffenheim - Getty Images
Erling Haaland comemora gol do Borussia Dortmund contra o Hoffenheim Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

08/01/2022 10h38

Erling Haaland, atacante do Borussia Dortmund, é um dos jogadores mais cobiçados do futebol internacional e, em meio a notícias de que o Real Madrid e até mesmo o PSG buscam a contratação do craque, surgiu a informação de que o presidente do Barcelona está "confiante" na chegada do atacante.

O jornalista Oriol Domènech, bem conceituado na Espanha, informou no programa "Onze" que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, acredita que Haaland é o nome que o clube precisa para dar um salto de qualidade.

É preciso ressaltar que o Barcelona vive um momento financeiro caótico e se dedica em cortar gastos, mas, mesmo assim, deve tentar competir com o Real Madrid, que desponta como favorito, e com o PSG, que, aparentemente, é capaz de oferecer mais dinheiro ao atacante e ao empresário dele, Mino Raiola.

O Borussia Dortmund, por sua vez, cedeu um pouco e já admite perder o atacante no final da temporada. Haaland, ao que tudo indica, tem como sua primeira opção o Real Madrid, que deseja juntar o norueguês com Kylian Mbappé, que pode sair de graça do PSG no meio do ano.

Para o Barcelona, além de vencer a concorrência com o Real Madrid, precisará desbancar o PSG, que vê com bons olhos a contratação de Haaland e pode oferecer até R$ 2 bilhões por ele, principalmente se Mbappé realmente deixar a equipe no meio deste ano.

Barcelona