Topo

Barcelona

Presidente do Barça elogia elenco mesmo após derrota: 'Estamos orgulhosos'

Joan Laporta, presidente do Barcelona - AFP
Joan Laporta, presidente do Barcelona Imagem: AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/01/2022 10h08

Após a derrota do Barcelona diante do Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação na semifinal da Supercopa da Espanha, Joan Laporta, presidente do clube catalão, teve uma atitude surpreendente. O mandatário se dirigiu ao vestiário da equipe e, com os jogadores ainda cabisbaixos, elogiou o time e a comissão técnica, se dizendo orgulhoso pelo empenho dos atletas.

Laporta relatou que recebeu diversas mensagens de torcedores que estavam felizes com o desempenho do Barcelona, apesar do revés, e transmitiu esse sentimento aos jogadores, dizendo que toda a torcida do clube pelo mundo estava satisfeita com o que eles entregaram.

"Estamos muito orgulhosos, todos os torcedores estão orgulhosos do Barcelona. Mais do que nunca. As mensagens que estamos recebendo de Barcelona são de que a partida que vocês fizeram, em que vocês aumentaram o nível, mostraram seu talento, mostraram orgulho, deixaram tudo o que podiam em campo, se mostraram valentes! Podem se sentir orgulhosos. Como presidente do Barcelona, com todos meus companheiros de direção, e todos os torcedores do clube pelo mundo, posso dizer que estamos orgulhosos", começou Joan Laporta.

O presidente ainda disse que 'só faltou ganhar', mas reconheceu que o clube está no caminho certo para voltar a vencer seu maior rival e que o time demonstrou ter elevado o nível de jogo.

"Obrigado a todos. Esse é o caminho, mister [Xavi], equipe. Muito bom! Valentes! Quase conseguimos. Só faltou ganhar. Mas eu tenho certeza de que se seguirmos esse caminho, nós vamos conseguir. Muito obrigado! Vai, Barça! Vocês elevaram o nível. Estamos orgulhosos", completou o presidente do clube, se dirigindo ao treinador para dar um efusivo abraço.

Barcelona