Topo

Coutinho reduziu seu salário para jogar na Inglaterra, diz Kia Joorabchian

Kia Joorabchian, que ficou famoso pela parceria entre MSI e Corinthians, é empresário de Philippe Coutinho - Reprodução
Kia Joorabchian, que ficou famoso pela parceria entre MSI e Corinthians, é empresário de Philippe Coutinho Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/01/2022 13h59

O empresário do meia-atacante Philippe Coutinho, Kia Joorabchian, revelou que o novo jogador do Aston Villa abriu mão de parte de seus salários para poder ser comandado pelo técnico Steven Gerrard — ex-jogador que é ídolo do Liverpool e foi companheiro de time do meia brasileiro.

"Eles [Aston Villa] pegaram uma parte dos salários, mas acho que o mais importante é que Phil [Coutinho] abriu mão de parte de seus salários", disse Kia à rádio inglesa talkSPORT.

"A razão pela qual ele fez isso é que ele quer voltar a jogar no Campeonato Inglês, quer jogar com o Steven [Gerrard, técnico do Aston Villa] e ele quer jogar no Villa. Haviam outros clubes que ofereceram os salários integrais, mas era mais sobre o lado do futebol", acrescentou.

O contrato de Coutinho com o Aston Villa vai até o dia 30 de junho deste ano. No entanto, Kia afirmou que o desejo do jogador é seguir na Inglaterra — já que é a liga que o brasileiro se sente mais confortável jogando.

"Quando pedimos ao Barcelona que gostaríamos de nos transferir era para a Premier League. Não estávamos considerando outras ligas. Essa é a liga que ele se sente mais confortável. Ele realmente queria voltar, estava sentido falta. A intensidade e a forma como o jogo é jogado aqui é a forma que ele quer seguir em frente", concluiu.

Joorabchian, agente de Coutinho, é o empresário iraniano que presidiu a MSI e fechou uma parceria com o Corinthians, em 2004. A empresa de Londres contratou diversos jogadores para jogar no Alvinegro, entre os principais estavam os argentinos Carlitos Tévez e Mascherano.