Topo

Philippe Coutinho completa exames no Aston Villa e é elogiado por Gerrard

Philippe Coutinho ainda é o jogador mais caro da história da janela de janeiro - Divulgação
Philippe Coutinho ainda é o jogador mais caro da história da janela de janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 16h14

O brasileiro Philippe Coutinho completou os exames médicos e deve assinar com o Aston Villa nos próximos dias. O técnico do time inglês, Steven Gerrard, elogiou o meia-atacante e disse que está "ansioso" para trabalhar com ele. A contratação, por empréstimo de seis meses junto ao Barcelona, foi anunciada na semana passada.

Em entrevista coletiva, Gerrard explicou que o brasileiro atualmente está na França resolvendo questões burocráticas para a autorização do visto de trabalho e vai se juntar aos novos companheiros de equipe na quarta-feira para participar do primeiro treino.

"Ele é um jogador de futebol excepcional, que possui um currículo altamente impressionante, repleto de honras de elite. Estou muito contente por termos conseguido trazê-lo a bordo e estou ansioso para trabalhar com ele".

O técnico ainda relembrou os tempos em que atuava junto com o brasileiro no Liverpool. "Ele é um jogador com quem gostava de jogar e sei que o resto da equipe, aqui no Aston Villa, irá se beneficiar da sua qualidade e experiência."

Recuperado da covid-19, para qual testou positivo em 30 de dezembro, Coutinho passou as festas de fim de ano isolado. A última vez que esteve em campo foi no jogo do Barcelona contra o Osasuna, em 12 de dezembro.

Segundo a SkySports, a expectativa é que ele estreie pelo novo clube no sábado (15) contra o Manchester United, pela Copa da Inglaterra.

O Aston Villa anunciou na última sexta-feira (7) a contratação de Philippe Coutinho por empréstimo de seis meses, até o final da temporada 2021-22. O acordo prevê que o Aston Villa terá opção de compra ao término do vínculo. De acordo com o jornal espanhol 'Sport' o valor é de 40 milhões de euros (cerca de R$ 256 milhões na cotação atual).