Topo

Colunistas: Coutinho tem chance de ir à Copa com empréstimo ao Aston Villa?

Philippe Coutinho foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa até a metade de 2022 - REUTERS/Nacho Doce
Philippe Coutinho foi emprestado pelo Barcelona ao Aston Villa até a metade de 2022 Imagem: REUTERS/Nacho Doce

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

08/01/2022 04h00

Philippe Coutinho está de casa nova. Sem convencer no Barcelona, o meia brasileiro acabou emprestado para o Aston Villa, da Inglaterra, até o fim da temporada 2021/22.

E agora? Será que jogando no Aston Villa, um time de menor expressão, Coutinho tem chances de ir à Copa do Mundo no fim do ano?

Vale lembrar que Coutinho foi chamado por Tite na última convocação da seleção brasileira, mas não saiu do banco de reservas nem na vitória por 1 a 0 sobre a Colômbia e nem no empate sem gols com a Argentina, pelas eliminatórias do Mundial do Qatar.

Coutinho está de volta à liga em que mais brilhou. Em baixa, no Aston Villa que não está nem na segunda prateleira da Premier League. Tudo vai depender do desempenho que não é constante em bom nível desde a infeliz saída do Liverpool para o Barcelona.
ANDRÉ ROCHA

Coutinho tem boas chances de ir para a Copa. E são vários os motivos. Tem bola para estar no grupo, vai jogar na principal liga de futebol do mundo e é jogador versátil e da confiança de Tite e comissão técnica.
ANDREI KAMPFF

Tite confia cegamente no Philippe Coutinho, admira demais o futebol dele e não tem o hábito de abrir mão de suas convicções. Vai fazer de tudo para levá-lo à Copa, não faltará boa vontade. Coutinho vai ter que pisar muito na bola pra ficar fora dessa.
MARLUCI MARTINS

Philippe Coutinho tem chances, sim. O técnico Tite é fiel às suas ovelhinhas.
MENON

Tem grandes chances porque Tite o ama. E só! Pelo futebol que tem apresentado nos últimos anos, não seria titular em metade dos clubes da Série A do Brasileirão.
MILTON NEVES

Sim, Coutinho segue com chances de ir ao Mundial. Depende de seu desempenho, independentemente da camisa que veste.
PERRONE

Coutinho não precisa fazer muito para ir à Copa do Mundo. É um jogador que faz parte do grupo de confiança de Tite. Para ser mais direto, tudo que o meio-campista precisa fazer para continuar na seleção é não comprometer com a camisa do Aston Villa. Se tiver uma passagem razoável pelo clube inglês, estará no Qatar-2022. Só mesmo atuações desastrosas ou uma moradia fixa no banco de reservas poderão impedir sua convocação.
RAFAEL REIS

Tem chance, já que a seleção está carente de um meia. Hoje, temos Lucas Paquetá e Éverton Ribeiro apenas disputando um lugar no time titular. Mas não acredito muito que Coutinho vá recuperar seu futebol. Ele não está jogando bem há três temporadas.
RODOLFO RODRIGUES