Topo

Mercado da bola: Palmeiras tenta convencer argentino, e SPFC quer ex-Inter

Lucas Alario está na mira do Palmeiras, mas tem como objetivo ficar na Europa -
Lucas Alario está na mira do Palmeiras, mas tem como objetivo ficar na Europa

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/01/2022 19h44

O Palmeiras segue buscando a contratação de um atacante. Apesar das dificuldades, o Verdão quer Lucas Alário. O argentino defende o Bayer Leverkusen e está na moira da diretoria alviverde. O São Paulo, por sua vez, já definiu o nome de Lucas Ribeiro, ex-jogador do Internacional, como principal alvo para o sistema defensivo.

Vem, hermano!

O Palmeiras não desistiu ainda de avançar com a contratação de Lucas Alario e, por isso, já começou a trabalhar para abrir negociação com o Bayer Leverkusen. Nos bastidores, os envolvidos nas conversas reconhecem, no entanto, as dificuldades para atingir um acordo. O grande obstáculo do Verdão no negócio é a posição inicial do atacante argentino, que, numa primeira consulta, há cerca de 15 dias, avisou que deseja permanecer no futebol europeu. Tem contrato com o clube alemão até junho de 2024.

SPFC define alvo

O São Paulo encontrou seu alvo para reforçar o sistema defensivo: Lucas Ribeiro. O time do Morumbi tenta a contratação por empréstimo do zagueiro de 22 anos, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. Ele atuou na última temporada emprestado ao Internacional e tem contrato com a equipe alemã até o meio de 2024. A diretoria mantém conversas com o estafe do jogador, mas o negócio ainda não está concretizado. Um zagueiro era um dos objetivos do clube no mercado da bola. Lucas Ribeiro chegaria para ocupar o espaço deixado por Bruno Alves, cedido ao Grêmio por duas temporadas.

Coutinho completa exames

O brasileiro Philippe Coutinho completou os exames médicos e deve assinar com o Aston Villa nos próximos dias. O técnico do time inglês, Steven Gerrard, elogiou o meia-atacante e disse que está "ansioso" para trabalhar com ele. A contratação, por empréstimo de seis meses junto ao Barcelona, foi anunciada na semana passada.

Wesley Moraes ganha 9 no Inter

Wesley Moraes vai usar a camisa 9 do Internacional ao longo de 2022. Hoje (10), o centroavante foi apresentado oficialmente como reforço do clube gaúcho e ganhou o número vago desde a saída de Paolo Guerrero. Mais do que agradecer, o atacante explicou a volta ao Brasil depois de quase uma década na Europa. O retorno tem ligação com o sonho de voltar à seleção brasileira. E Porto Alegre não foi escolhida à toa. "O Tite é gaúcho", disse Wesley Moraes, primeiro reforço apresentado pelo Inter para a nova temporada. "Então espero fazer um bom trabalho aqui no Internacional", completou.