Topo

São Paulo

São Paulo tenta a contratação de Lucas Ribeiro, ex-Inter, por empréstimo

Lucas Ribeiro, na época em que defendeu o Inter - Ricardo Duarte/SC Internacional
Lucas Ribeiro, na época em que defendeu o Inter Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Brunno Carvalho

Do UOL, em São Paulo

10/01/2022 16h30

O São Paulo encontrou seu alvo para reforçar o sistema defensivo. O time do Morumbi tenta a contratação por empréstimo do zagueiro Lucas Ribeiro, de 22 anos, que pertence ao Hoffenheim, da Alemanha. Ele atuou na última temporada emprestado ao Internacional e tem contrato com a equipe alemã até o meio de 2024.

O interesse do São Paulo em Lucas Ribeiro foi noticiado primeiro pela "ESPN" e confirmado pelo UOL Esporte.

O São Paulo mantém conversas com o estafe do jogador, mas o negócio ainda não está concretizado. Um zagueiro era um dos objetivos do clube no mercado da bola. Lucas Ribeiro chegaria para ocupar o espaço deixado por Bruno Alves, cedido ao Grêmio por duas temporadas. A comissão técnica de Rogério Ceni procurava um reserva para Arboleda, que renovou contrato até o fim de 2024.

Lucas Ribeiro foi revelado nas categorias de base do Vitória. No início de 2019, ele foi vendido ao Hoffenheim em uma negociação que rondou os 4 milhões de euros (R$ 17 milhões na cotação da época), segundo a imprensa alemã.

O zagueiro entrou em campo apenas três vezes com a camisa da equipe alemã antes de ser emprestado ao Inter em agosto de 2020. Com a camisa colorada foram 33 jogos, sendo 25 deles como titular.

São Paulo