Topo

Wesley ganha camisa 9 e explica escolha pelo Inter: "O Tite é gaúcho"

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

10/01/2022 13h05

Wesley Moraes vai usar a camisa 9 do Internacional ao longo de 2022. Hoje (10), o centroavante foi apresentado oficialmente como reforço do clube gaúcho e ganhou o número vago desde a saída de Paolo Guerrero. Mais do que agradecer, o atacante explicou a volta ao Brasil depois de quase uma década na Europa. O retorno tem ligação com o sonho de voltar à seleção brasileira. E Porto Alegre não foi escolhida à toa.

"O Tite é gaúcho", disse Wesley Moraes, primeiro reforço apresentado pelo Inter para a nova temporada. "Então espero fazer um bom trabalho aqui no Internacional", completou.

A conexão do treinador da seleção brasileira com Porto Alegre, e o Beira-Rio, foi reiterada outras duas vezes na entrevista do centroavante. Tite trabalhou no Inter entre 2008 e 2009 e convocou Wesley Moraes em 2019, para amistosos contra Argentina e Coreia do Sul.

"Passei oito anos na Europa e quando vi a oportunidade de vir ao Brasil, com a proposta do Inter, fiquei muito feliz. O Inter é um clube grande, com história. Quando eu soube que o Inter estava interessado, sei que o Tite é gaúcho, então fiquei feliz. Espero fazer um grande trabalho aqui e voltar à seleção brasileira", declarou Wesley.

Número 9 às costas

O novo reforço herdou a camisa que estava com Paolo Guerrero nos últimos anos. Mas principalmente, o número que eternizou Fernandão em Porto Alegre.

"Me sinto muito honrado de vestir a camisa 9 do Internacional. É uma camisa de peso, com um jogador que fez história aqui. Estou muito feliz e espero fazer história como o Fernandão", comentou Wesley Moraes."Eu sou um nove (centroavante da área), mas gosto de me mover. Não gosto de ficar muito com zagueiro, trombando. Também tenho presença de área, mas gosto de me mover", explicou, ao ser perguntado sobre estilo de jogo.

Wesley Moraes volta ao Brasil depois de passar pelo Club Brugge, da Bélgica, após se recuperar de cirurgia no joelho. Desde que desembarcou em Porto Alegre, já treina fisicamente no CT Parque Gigante à espera dos demais jogadores do Inter - que se reapresenta nesta terça-feira (11), para a pré-temporada.

"Já tive um papo com o treinador. Já me explicou a forma como ele gosta de jogar (...) Cheguei há quatro dias e estou treinando nesses dias para chegar à pré-temporada um pouco melhor. Eu não tive férias, estava treinando lá na Bélgica", apontou o atacante.

Natural de Juiz de Fora, Wesley Moraes começou a carreira no Itabuna, da Bahia, e em 2015 foi jogar no Trencin, da Eslováquia. No ano seguinte, fechou com o Brugge e em 2019 foi contratado pelo Aston Villa, da Inglaterra.

"Futebol é tudo igual, né? Só muda o jeito de jogar. Intensidade e tudo isso. Passei oito anos na Europa, pude ter grandes experiências. Jogar e fazer gol na Champions. Espero passar essa experiência aqui também", projetou.

Além de Wesley Moraes, o Internacional já fechou e anunciou oficialmente as contratações de Igor Liziero, em empréstimo com o São Paulo, e D'Alessandro, de volta após encerrar contrato no Nacional, do Uruguai. O meia argentino assinou por quatro meses.