Topo

Mercado da Bola

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Palmeiras vai abrir conversas pelo atacante argentino Lucas Alario

Colunista do UOL

10/01/2022 19h22

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

*Colaborou Diego Iwata Lima

O Palmeiras não desistiu ainda de avançar com a contratação de Lucas Alario e, por isso, já começou a trabalhar para abrir negociação com o Bayer Leverkusen. Nos bastidores, os envolvidos nas conversas reconhecem, no entanto, as dificuldades para atingir um acordo.

O grande obstáculo do Verdão no negócio é a posição inicial do atacante argentino, que, numa primeira consulta, há cerca de 15 dias, avisou que deseja permanecer no futebol europeu. Tem contrato com o clube alemão até junho de 2024.

Na Alemanha desde 2017, quando deixou o River Plate, Alario está avaliado entre 6 e 7 milhões de euros (R$ 38,5 e 45 milhões). Hoje é o favorito de Abel Ferreira, depois das tentativas frustradas por Kaio Jorge (Juventus) e Yuri Alberto (Internacional) e, especialmente, Valentín "Taty" Castellanos (New York City).

Mesmo com a chegada recente (sem custos) de Rafael Navarro, ex-Botafogo, a recém-eleita presidente Leila Pereira admitiu várias vezes, em conversas internas, que pretende investir forte na aquisição de um camisa 9 de peso. A comissão técnica alviverde está à espera do reforço prometido ainda durante o decorrer da temporada passada.

Revelado pelo Colón, Lucas Alario, hoje com 29 anos, está cumprindo a quinta temporada consecutiva no Bayer Leverkusen. Tem 16 jogos e um gol em 2021/22.