Topo

Mbappé e Haaland estão nos planos do Real Madrid para a próxima temporada

Mbappé e Haaland se cumprimentam antes de jogo entre PSG e Borussia Dortmund - Alex Grimm/Getty Images
Mbappé e Haaland se cumprimentam antes de jogo entre PSG e Borussia Dortmund Imagem: Alex Grimm/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

05/01/2022 16h16

O Campeonato Espanhol ainda está na metade, com o Real Madrid ocupando a liderança, mas Carlo Ancelotti já admite que o planejamento da próxima temporada está feito. De acordo com o jornal espanhol 'As', o técnico dos Merengues tem como objetivo de contar com Mbappé, "posicionar-se estrategicamente" por Haaland e repor eventuais saídas do time.

O clube madrilenho, que também ficará atento por agentes livres no Mercado da Bola, está "tranquilo" com a situação do craque francês do Paris Saint-Germain, segundo o periódico. Pelo atleta, as equipes protagonizarão um duelo à parte, além do definido pelas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na última terça (4), o agente italiano Giovanni Branchini afirmou, em entrevista ao jornal 'La Gazzetta Dello Sport', que o Real Madrid quer contar com o francês já nesta janela de transferências. De acordo com ele, o clube ofereceu 50 milhões de euros (cerca de R$ 320 milhões) para contar com o atacante de 23 anos. O Real Madrid, no entanto, negou oficialmente.

Para além de Mbappé, os Merengues também desejam contar com Haaland, jovem estrela norueguesa do Borussia Dortmund. O jornal 'As' afirma que o jogador de 21 anos já fez a sua escolha, e que agora cabe ao clube atender aos interesses das demais partes para contratá-lo. Ainda conforme a publicação, o Real Madrid não se incomoda com os rumores envolvendo o artilheiro e o Barcelona.