Topo

Dortmund nega venda de Haaland agora, mas já admite saída em junho

Jogador mais disputado da Europa, Haaland só deve deixar o Borussia Dortmund em junho - REUTERS/Annegret Hilse
Jogador mais disputado da Europa, Haaland só deve deixar o Borussia Dortmund em junho Imagem: REUTERS/Annegret Hilse

Esporte News Mundo (redacao@esportenewsmundo.com.br)

07/01/2022 13h35

Enquanto o futuro de Erling Haaland ainda é uma incógnita, o discurso do Borussia Dortmund sobre o atacante vai mudando nos detalhes. Se antes o clube evitava falar da venda do jogador, agora já admite a venda, mas não nesta janela de transferências. Hoje (7) o CEO do clube, Hans-Joachim Watzke, falou abertamente da dificuldade de evitar a saída para outros gigantes europeus.

"Posso garantir que ele não vai sair agora em janeiro. De jeito nenhum. Quem vai concordar em vender o melhor atacante do futebol europeu no meio de uma temporada? Não é necessário e não pensamos nisso", afirma o CEO do Dortmund, sem demonstrar a mesma assertividade quanto às propostas que chegarem no meio do ano.

"Para a próxima temporada será difícil mantê-lo conosco, sabemos disso, mas queremos que ele fique e vamos tentar de tudo neste sentido", completa o dirigente.

Haaland tem contrato com o Borussia Dortmund até 2024, mas dificilmente permanece no clube até lá. Praticamente todos os gigantes europeus já foram ligados ao atacante nos rumores de mercado, sendo Barcelona e Real Madrid os destinos mais falados.