PUBLICIDADE
Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Lavieri: 'Felipe Melo tem mostrado que merece mais, pelo menos, um ano'

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

26/10/2021 04h00

Com o apoio da torcida, o Palmeiras virou para cima do Sport, ontem (25), no Allianz Parque, e voltou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Autor do gol da vitória, o volante Felipe Melo se tornou o dono do gol de número 400 do Verdão no estádio.

Na Live do Palmeiras, transmitida pelo UOL Esporte após os jogos do Verdão, Danilo Lavieri e Isabela Valiero comentaram a atuação da equipe e a situação do camisa 30, que está com o contrato próximo do fim.

"Estou bastante curioso em como o Abel vai formar o meio de campo para o dia 27 [final da Libertadores], com todos à disposição. Tem um cara aí que, no meio do ano, não esperava que estivesse jogando tão bem, pessoal nem ligou tanto quando falaram que não ia renovar, mas que agora está jogando muita bola, que é o Felipe Melo. Acrescenta uma pimenta na briga com Danilo e Zé Rafael. Jogou muito bem, fez o gol. É uma opção interessante, especialmente pelo sistema que o Abel tem feito na saída de jogo, com o Felipe Melo recompondo, saindo de volante para recompor quando o zagueiro está subindo. Opção interessante, Abel tem conseguido achar caminhos legais. Essa opção do Felipe Melo recuando é importante", disse Danilo Lavieri.

"Só lembrando que quando o Felipe Melo joga, é preciso ter alguém esperto na segunda bola, porque se ele erra o primeiro bote, demora um pouco para recuperar. Mas, de fato, tem de elogiar a partida", completou.

Isabela Valiero concordou com o companheiro e ressaltou que, no chat, os torcedores se mostravam favoráveis a uma renovação:

"Fizeram um questionamento se, depois destas partidas fabulosas do Felipe Melo, ele merece renovar, e muita gente falando que sim. Você concorda que pode renovar, Danilo? Com esse futebol bonito, quem é louco de não renovar, né?", questionou.

O colunista do UOL Esporte salientou que o entrave entre as partes, inicialmente, era o tempo do novo vínculo. Ele acredita que, caso o clube e o jogador cheguem a um acordo, os dois lados podem sair ganhando.

"Ele está sendo bem profissional. E acho que sim, Felipe Melo tem mostrado, provado que merece mais, pelo menos, um ano. Acho que a grande questão na renovação é que como o Felipe Melo já tem uma idade avançada, fica sempre isso: 'pô, vou renovar por mais dois anos com um jogador...'. Se o Palmeiras conversar com o Felipe Melo e eles entrarem um acordo por uma renovação de um ano, Palmeiras teria um jogador importante, que trouxe peso para jogos importantes, principalmente na Libertadores, e, para o próprio Felipe Melo seria continuar em um time que tem disputado tudo até o final, ido bem em todas as competições que disputa", avaliou.

Lavieri acha que Felipe Melo pode mudar a pedida anterior, e ressaltou que este assunto será resolvido por Leila Pereira, que deve encabeçar chapa única na eleição presidencial.

"Para o Felipe Melo também seria uma boa essa renovação de um ano. O que ouvi, quando saiu a declaração do [presidente Maurício] Galiotte dizendo que não ia renovar e tudo mais, é o que o Felipe Melo queria dois anos de renovação e a diretoria não queria. Agora, a decisão vai ficar para a Leila e para o diretor que ela não anunciou quem vai ser, mas acho que dá sim para uma renovação de um ano com o Felipe Melo", afirmou.

"Coisa boa. Jogando bola bem, né? Torcedor que ver futebol", completou Isabela.

A próxima edição da Live do Palmeiras será no domingo (31), logo após a partida contra o Grêmio, pelo Brasileiro. Você pode acompanhar a live pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do Palmeiras no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Palmeiras