Topo

Dani Alves confirma que ficará parado até dezembro: 'Não é sobre dinheiro'

Daniel Alves durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava - Lucas Figueiredo/CBF
Daniel Alves durante treinamento da seleção brasileira no CT Joaquim Grava Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em São Paulo

24/09/2021 14h03

Daniel Alves anunciou em seu perfil oficial que não vai assinar com nenhum clube para resto de 2021. A informação foi antecipada pelo UOL Esporte.

"Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço", postou. O atleta diz que a decisão não tem a ver com dinheiro, mas "é sobre caráter e legado".

O fim do vínculo com o São Paulo não foi amigável. O lateral não voltou ao clube após jogar pela seleção nas Eliminatórias e avisou que só voltaria a treinar quando a equipe liquidasse a dívida, de R$ 11 milhões, que tinha com ele. Após acordo com a diretoria, as duas partes optaram por rescindir o contrato e o São Paulo irá parcelar a dívida.

Ao sair oficialmente do clube paulista, Dani Alves passou a ser especulado em outros times brasileiros. Destaque para o Fluminense, que chegou a fazer uma proposta formal ao lateral, mas não obteve sucesso.

Confira na íntegra o post de Dani Alves:

Venho aqui comunicar que optei por não assinar com nenhum clube para o resto do ano. Vim ao Brasil por um sonho de criança, e o sonho foi realizado. Ser campeão com o clube do coração não tem preço. Não é sobre dinheiro, é sobre valores, é sobre hombridade, é sobre caráter, É SOBRE LEGADO.

As decisões difíceis precisam ser tomadas, mas como sempre nada na minha vida foi fácil. É apenas mais uma decisão. Agradeço a todos pelo interesse, mas gostaria que o capítulo fosse fechado sem nenhuma interferência.

Sei que foi comentado muitas coisas, mas a verdade é só uma, vim aqui por um sonho e saio daqui realizado. Muito obrigado.