Topo

São Paulo

São Paulo comunica que Daniel Alves não joga mais pelo clube

Eder Traskini

Do UOL, em Santos (SP)

10/09/2021 13h09

A diretoria do São Paulo se pronunciou oficialmente na tarde de hoje (10) e informou que o lateral Daniel Alves não joga mais pelo clube. O jogador não se reapresentou após participar da rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo com a seleção brasileira. O técnico Hernán Crespo foi avisado que Dani Alves não está mais à disposição.

Os representantes do atleta alegaram que o jogador não se reapresentará ao Tricolor enquanto a dívida que o São Paulo possui com ele não for acertada. Os valores devidos pelo clube do Morumbi ao jogador estão na casa dos R$ 11 milhões.

Diante da atitude tomada por Dani Alves, o São Paulo decidiu colocar um ponto final na passagem do lateral pelo clube. A definição é que o jogador não irá mais atuar com a camisa tricolor, dívida paga ou não. Ele fez apenas seis jogos pelo Tricolor no Campeonato Brasileiro e está apto a disputar o restante da competição por outro clube.

"Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam hoje ter se apresentado para começarem os treinamentos. Miranda compareceu, treinou normalmente, mas Daniel Alves não compareceu", disse o diretor de futebol Carlos Belmonte, em vídeo divulgado pelo clube. Ele estava ao lado do superintendente Rui Costa e do coordenador Muricy Ramalho.

Belmonte disse que o São Paulo fez uma proposta ao jogador na semana passado, "buscando o entendimento e o acerto dessa dívida". A oferta não foi aceita pelos representantes do atleta.

"A negociação continuará envolvendo o departamento jurídico e o departamento financeiro. Do ponto de vista do departamento de futebol, nós tomamos a decisão e comunicamos o técnico Hernán Crespo que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. Vale sempre lembrar que o São Paulo é mais importante do que todos nós. Todos nós trabalhamos em favor da instituição", afirmou Belmonte.

Esse é mais um capítulo da já conturbada relação entre Daniel Alves e o São Paulo. O atleta foi criticado por torcedores quando desfalcou a equipe para jogar as Olimpíadas de Tóquio-2020 com a seleção. Ao ganhar o ouro, rebateu afirmando que o Tricolor já havia falhado com ele, enquanto ele nunca tinha falhado com o São Paulo.

São Paulo