PUBLICIDADE
Topo

Chelsea

Jornal: Chelsea ofereceu R$ 620 mi para reunir Marquinhos e Thiago Silva

Thiago Silva, Marquinhos, o preparador físico Ricardo Rosa e Allan durante treino da seleção ontem (9) - Lucas Figueiredo/CBF
Thiago Silva, Marquinhos, o preparador físico Ricardo Rosa e Allan durante treino da seleção ontem (9) Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/09/2021 09h28

Classificação e Jogos

Apesar de não ter sido bem sucedido em sua busca, o Chelsea pretendia reforçar seu elenco com um zagueiro na última janela de transferências. De acordo com a publicação inglesa "Daily Mail", o clube londrino tentou a contratação de Marquinhos, do PSG, e estaria disposto a desembolsar 85 milhões de libras (aproximadamente R$ 620 milhões) para ter o defensor brasileiro, que reeditaria a dupla com Thiago Silva - eles jogaram juntos em Paris e na seleção brasileira.

Pesou para que o Chelsea fosse atrás do zagueiro brasileiro, ainda de acordo com o jornal inglês, o parecer favorável do treinador Thomas Tuchel, que também já trabalhou com Marquinhos no PSG. Apesar da grande quantia em dinheiro, a proposta foi rejeitada pelos franceses e também pelo defensor.

Na perspectiva do clube e do técnico Mauricio Pochettino, Marquinhos é uma peça essencial no time titular, já que tem atuado em alto nível regularmente nas últimas temporadas.

Marquinhos, por sua vez, segundo o jornal, quis ficar na capital francesa depois de ver as boas movimentações do PSG no mercado - o clube se reforçou com Messi, Sergio Ramos, Donnarumma, Hakimi e Wijnaldum, para citar alguns nomes.

Apesar de não ter realizado nenhuma contratação de impacto no setor defensivo, o Chelsea parece ter evoluído neste quesito. Nos cinco primeiros jogos do Campeonato Inglês, o time sofreu apenas um gol - no empate em 1 a 1 contra o Liverpool - e é o líder da competição com 13 pontos.

No último domingo (19), na vitória por 3 a 0 sobre o Tottenham, Thiago Silva e Rudiger foram importantes não só na defesa, mas também marcando gols.

Chelsea