Topo

'As pessoas odeiam o PSG', diz campeão do mundo com a França

Neymar e Messi participam de treino do Paris Saint-Germain - Bertrand Guay/AFP
Neymar e Messi participam de treino do Paris Saint-Germain Imagem: Bertrand Guay/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/09/2021 15h11

O ex-jogador Djorkaeff, campeão do mundo com a França, em 1998, disse que a rivalidade no país europeu faz com que as pessoas odeiem o Paris Saint-Germain. Em seu ponto de vista, o time do Parque dos Príncipes sempre causou a impressão de ser 'capital x resto da França'.

"Quando você joga pelo PSG, você luta contra o resto da França. As pessoas odeiam o PSG", disse ele em entrevista ao 'El Pais', que completou:

"É como na Espanha, repartida entre Real Madrid e Barcelona. Na França, há os que amam o Olympique de Marselha, mas as pessoas que não são de Marselha não odeiam o clube. A mesma coisa com o Lyon. Com o PSG, é diferente. E isso é único", argumentou.

Por fim, Djorkaeff disse que a chegada de grandes nomes como Lionel Messi podem ajudar a mudar este tipo de impressão que as pessoas têm do PSG.

"Jogadores como Messi têm uma dimensão mundial. É verdade que o elenco tem Mbappé, Neymar e Marquinhos, mas Leo é o jogador número 1 do mundo. Creio que isso pode fazer com que as pessoas mudem sem olhar em relação ao clube, mas não sei", finalizou.

O Paris é o atual líder do Campeonato Francês com 100% de aproveitamento. O próximo desafio será nesta quarta-feira (22), às 16h (de Brasília), contra o Metz.