Topo

Site: PSG se torna 2º time mais valioso do mundo com chegada dos reforços

O PSG é avaliado em mais de 6 bilhões de reais - PSG
O PSG é avaliado em mais de 6 bilhões de reais Imagem: PSG

Do UOL, em São Paulo

03/09/2021 14h57

Com a chegada de reforços de peso em 2021, o PSG se tornou o segundo time mais valioso do mundo. De acordo com o Transfermarkt, site especializado no mercado da bola, o clube francês hoje vale 998,95 milhões de euros - cerca de R$ 6,1 bilhões.

Com 33 jogadores no elenco, o time comandado por Mauricio Pochettino agora é visto pela imprensa europeia como protagonista, e um dos fortes candidatos ao título da Liga dos Campeões nesta temporada. Em valor de mercado, o PSG só perde para o Manchester City, avaliado em mais de 1 bilhão de euros.

O grupo, que já contava com nomes como Neymar, Di Maria e Keylor Navas, contratou, só nesta janela, Sergio Ramos, Achraf, Donnarumma, Messi, e Wijnaldum, além de ter conseguido manter Mbappé na equipe ao recusar as ofertas bilionárias do Real Madrid pelo atacante francês. Apesar das contrações, o diretor de futebol do PSG, Leonardo, garante que o clube respeitou as regras do fairplay financeiro.

Segundo o Transfermarkt, atrás de Manchester City e PSG, estão Manchester United, Chelsea, Liverpool e Bayern de Munique, que fecham a lista dos cinco clubes mais valiosos do mundo. Real Madrid e Barcelona aparecem em sétimo e décimo lugares, respectivamente.