Topo

Vasco

Vasco acerta com Walber; zagueiro estava no Cuiabá e foi indicado por Lisca

Zagueiro Walber, que estava no Cuiabá, é o novo reforço do Vasco - Divulgação Cuiabá Esporte Clube
Zagueiro Walber, que estava no Cuiabá, é o novo reforço do Vasco Imagem: Divulgação Cuiabá Esporte Clube

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

02/09/2021 15h49

O Vasco acertou com o segundo reforço nesta janela de transferências. Depois do atacante equatoriano Jhon Sánchez, que será apresentado hoje (2), o Cruz-Maltino chegou a um acordo pelo zagueiro Walber, de 24 anos. O jogador, que estava no Cuiabá, tem os direitos ligados ao Athletico-PR e desembarca na Colina por empréstimo até dezembro.

Desejo antigo do técnico Lisca, Walber chega para dar mais experiência à defesa, setor que foi apontado pelo treinador como carente e era uma das prioridades da diretoria ao analisar o mercado. A informação foi publicada, inicialmente, pelo "ge" e confirmada pelo UOL Esporte.

As conversas entre as partes, porém, tiveram alguns obstáculos e a cúpula do Vasco adotou cautela no decorrer do trâmite. Um dos primeiros nomes apontados por Lisca, o zagueiro estava emprestado ao Cuiabá que, inicialmente, não manifestou intenção em liberá-lo por conta do número de opções que tinha no elenco.

Nesta semana, porém, o Dourado contratou Alan Empereur, ex-Palmeiras, e o cenário mudou favoravelmente ao Cruz-Maltino. A partir de então, as tratativas puderam avançar da forma imaginada e foram concretizadas em um final feliz.

No decorrer das negociações, Walber demonstrou vontade em vestir a camisa do Vasco. O zagueiro, que defendeu o Guarani na última Série B do Campeonato Brasileiro, já havia chamado a atenção de Lisca, que o indicou ainda nos tempos em que estava no América-MG, mas, na ocasião, as conversas não foram concluídas.

Após a vitória sobre a Ponte Preta, no último domingo, pela Série B, o técnico havia sinalizado a chegada de "dois ou três" jogadores "em breve".

"Todos os times estão se qualificando e é isso que o Vasco vai fazer. Precisamos de um pouco mais de maturidade. Principalmente no setor defensivo. Mas sem terra arrasada, sem desvalorizar nossos jogadores. Quando mais opções, melhor para todo o clube, melhor para os jogadores. São dois ou três que devem chegar em breve. Os jogadores sabem que o Vasco tem uma diretoria séria, que busca regularizar o clube. Falo isso para os jogadores. Somos responsáveis por um Vasco melhor amanhã. Que ele volte a ser esse gigante do futebol brasileiro", disse.

Veja nota oficial do Cuiabá:

"O Cuiabá comunica, na tarde desta quinta-feira (2), a saída do zagueiro Walber do elenco que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro. O atleta chegou ao Dourado no início do ano, por empréstimo do Athletico-PR, e disputou 11 jogos com a camisa do Dourado entre Mato-grossense, Copa do Brasil e Brasileirão.

O último jogo de Walber pelo Auriverde aconteceu na segunda passada, quando substituiu Paulão no final do empate diante do Fortaleza, na Arena Castelão, pelo Brasileirão.

O clube agradece ao atleta, que fez parte do elenco que conquistou o título Mato-grossense deste ano, pelos serviços prestados e deseja boa sorte no decorrer da carreira".

Vasco